Inscrições abertas para oficinas e workshops do Festival Amazonas de Jazz

No total, serão ofertadas 450 vagas para os encontros que acontecem no Centro Cultural Palácio da Justiça.

Manaus – As inscrições para as oficinas, workshops e palestras do IX Festival Amazonas Jazz (FAJ), entre os dias 26 de junho a 1º julho, já estão abertas ao público interessado em compartilhar experiências e conhecer de perto as técnicas e a carreira de alguns dos grandes nomes da música contemporânea nacional e internacional, como o percussionista brasileiro Naná Vasconcelos, o saxofonista cubano Felipe Lamoglia e o pianista sueco Bo Stenson.

Totalmente gratuitas, as inscrições podem ser feitas antecipadamente pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (92) 3878-6159. No total, serão ofertadas 450 vagas para os encontros que acontecem no Centro Cultural Palácio da Justiça (Avenida Eduardo Ribeiro, Centro), sempre a partir das 9h.

Radicado nos Estados Unidos, o trompetista carioca Cláudio Roditi abre na quinta-feira (26), a programação com um workshop voltado principalmente para estudantes, profissionais da área, músicos e o público em geral.

Na sexta-feira (27), é a vez do cubano radicado em Miami (EUA) e vencedor do Grammy, Felipe Lamoglia, uma das principais atrações do festival de 2013, volta à cidade para ministrar oficina e dividir as atenções com seu conterrâneo Dafnis Prieto, jovem baterista que em um curto período de tempo revolucionou e teve um forte impacto na cena musical latina e jazzística com suas técnicas.

O “Tango Moderno” e o “Jazz Escandinavo” são os temas dos workshops que os pianistas Diego Schissi (Argentina) e Bo Stenson (Suécia) apresentam na manhã de sábado (28).

Exímios instrumentistas de épocas diferentes, os músicos irão traçar um verdadeiro panorama da música de seus países e sobre sua influência no cenário musical mundial.

Última atração a subir no palco do Teatro Amazonas, encerrando o IX Festival Amazonas Jazz, o pernambucano Naná Vasconcelos também fecha a programação acadêmica do evento com uma oficina que deve reunir milhares de pessoas na manhã do dia 30 (segunda-feira).

 “Para especialistas, engenheiros de som e profissionais que atuam na área de áudio, da sonorização de espetáculos, gravações, mixagem a produções em geral, realizaremos um curso exclusivo na terça (dia 1º de julho), com Clément Zular, membro da Associação Brasileira dos Profissionais de Áudio e da Sociedade Brasileira de Acústica e grande parceiro do festival”, destacou o maestro Rui Carvalho, diretor artístico do FAJ.

Para mais informações sobre as ações, projetos e atividades desenvolvidas pela Secretaria de Estado de Cultura, acesse facebook.com/culturadoamazonas e visite o novo Portal da Cultura www.cultura.am.gov.br.

Anúncio