Inscrições para o Festival Breves Cenas encerram, nesta sexta-feira

Artistas de todo o País podem se inscrever para a nona edição que, pela primeira vez, será realizada em três capitais brasileiras: Brasília, Fortaleza e Rio de Janeiro

Manaus – As inscrições para o 9º Breves Cenas de Teatro encerram, nesta sexta-feira (23). Podem se inscrever artistas independentes, grupos ou companhias de teatro/performance de todo o País, clicando aqui. Pela primeira vez, o festival será realizado em Brasília (DF), Fortaleza (CE) e Rio de Janeiro (RJ).

Para participar, os candidatos devem enviar  com cenas de 04:59 a 15:01 de duração, que serão objeto de avaliação por parte de uma curadoria especializada. Uma vez não atingido o limite mínimo e/ou ultrapassado o limite máximo estabelecido, a cena será  automaticamente impedida de concorrer à seleção da curadoria.

Cada artista, grupo ou companhia poderá inscrever quantas cenas quiser, em quantas cidades desejar. Contudo, cabe à curadoria, a escolha de qual(is) será(ão) selecionado(s), e, para qual(is) cidade(s).

O Breves Cenas acontecerá no Rio de Janeiro, Brasília e Fortaleza (Foto: Divulgação/Ingrid Anne)

Os selecionados para o festival contam com apoio logístico (passagens e hospedagem) durante o período que ficarão na cidade onde irão se apresentar. O regulamento completo e a ficha de inscrição podem ser encontrados aqui. Informações podem ser obtidas pelas redes sociais oficiais Facebook (facebook.com/brevescenas) ou Instagram (@brevescenas), bem como via mensagens instantâneas nos números (92) 98158-5579 e (92)98466-0880.

Em sua 9ª edição, o Breves Cenas de Teatro, contemplado pelo edital de Ocupação da Caixa Cultural, será apresentado de 22 a 24 de outubro, em Brasília (DF); depois de 5 a 7 de novembro, em Fortaleza (CE); e finaliza a  temporada em cartaz de 6 a 15 de dezembro, no Rio de Janeiro (RJ). Todas as apresentações são gratuitas e ocorrerão nos espaços culturais da  Caixa Cultural, patrocinadora oficial.