Instituto Amor apresenta palestras da Monja Coen em Manaus

Eventos serão realizados nos dias 26 e 27 de março, e os valores dos ingressos serão destinados às ações do Instituto Amor e do mosteiro da Monja, em São Paulo

Manaus – Com temas voltados para o poder do amor, da compaixão e da meditação, o Instituto Amor apresenta, nos próximos dias 26 e 27 (quinta e sexta-feira), duas palestras ministradas pela Monja Coen, da comunidade Zen Budista do Brasil, uma das maiores mestras do zen budismo atual. Os ingressos já estão à venda no site www.institutoamor.org.br.

No dia 26 de março, a palestra trará reflexões sobre o poder do amor, do altruísmo e da compaixão para o encontro do equilíbrio em nosso cotidiano. E no dia 27 de março, a conversa será sobre meditação e seus benefícios para o mundo contemporâneo. Os encontros acontecerão no Novotel Manaus (Avenida Mandi, 4, Distrito Industrial 1, zona sul).

Após as palestras, haverá uma sessão de autógrafos. Na ocasião, o público poderá adquirir os livros de autoria da monja.

Monja Coen é uma das maiores mestras do zen budismo atual (Foto: Divulgação)

“Para nós, esse evento especial é uma oportunidade de trazermos um ícone do desenvolvimento espiritual para compartilhar sabedoria e, ao mesmo tempo, envolver os participantes das palestras em um ato de amor, pois o valor dos ingressos será revertido para nossas ações e às ações do mosteiro da Monja Coen, em São Paulo”, diz Marcello Casoni, responsável pelo Instituto Amor.

O Instituto Amor é uma organização da sociedade civil, formada por voluntários que trabalham desde 2013 em prol da dignidade, autonomia e empoderamento das comunidades indígenas ribeirinhas da Amazônia. Em expedições solidárias a bordo do barco ambulatório Joia Rara, equipado com uma unidade básica de saúde fluvial e com um consultório odontológico, o instituto atua em três pilares: saúde, educação e geração de renda, que são os elementos essenciais para uma efetiva transformação e melhoria nas condições de vida das localidades ao longo do rio Negro. Todas as ações desenvolvidas são previamente aprovadas em assembleias pela comunidade e suas lideranças.

Sobre a Monja Coen Roshi

Monja Coen é uma das maiores mestras do zen budismo da atualidade, reconhecida e respeitada no Brasil e internacionalmente. É conhecida nas redes sociais pelos seus vídeos com mensagens de sabedoria e reflexão sobre a vida e o viver.

Autora de diversos livros, grande promotora do bnudismo no Brasil, traduz importantes obras do inglês e do japonês para o português. Iniciou seus estudos no Zen Center de Los Angeles, e foi ordenada monja em 1983. No mesmo ano foi para o Japão, onde dedicou-se a sua vida religiosa por 12 anos entre estudos e práticas, dos quais 8 anos no mosteiro feminino de Nagoia.

Serviço
Palestras da Monja Coen em Manaus
Onde: Hotel Novotel Manaus – Avenida Mandi, 4, Distrito Industrial 1
Quando: dias 26 e 27 de março, das 20h às 21h30
Ingressos à venda no site do Instituto Amor: www.institutoamor.org.br/agenda
Informações: (92) 99447- 0962

Anúncio