Isabelle Nogueira finaliza chegada em Manaus com Festa da Cunhã no Largo

Após trajeto em trio-elétrico, a primeira agenda da cunhã-poranga foi o encontro com o público

Manaus – A chegada da amazonense Isabelle Nogueira a Manaus foi motivo de festa, neste sábado (20). desde o desembarque, ao trajeto no trio elétrico até a recepção no Largo de São Sebastião, Centro de Manaus. O público aguardava a cunhã-poranga, no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes.

(Foto: Divulgação Secom e SEC-AM)

Recebida aos gritos de ‘campeã’, Isabelle agradeceu inúmeras vezes a todos que votaram para que ela permanecesse no reality show até a final. Agradeceu também as torcidas de Caprichoso e Garantido, bem como o Governo do Amazonas e a Secretaria de Cultura e Economia Criativa pelas duas grandiosas festas realizadas no Largo de São Sebastião: a da final do BBB e a da sua chegada a Manaus.

“Muito obrigada mesmo a quem se identificou comigo. Também quero muito agradecer à nossa cultura, ao nosso povo folclorista, ao meu boi Garantido, ao boi-bumbá Caprichoso também, que se uniram em prol dessa festa pro Amazonas porque quem vence de fato é o Amazonas”, afirmou Isabelle Nogueira.

A cunhã se disse muito feliz pela oportunidade de divulgar o Amazonas. “Porque nós divulgamos a nossa cultura, nós divulgamos nossos talentos, nós divulgamos o nosso povo, então, me sinto muito honrada de ter tido essa oportunidade”, afirmou.

blank

(Foto: Divulgação Secom e SEC-AM)

Isabelle falou também da importância do Festival de Parintins para o estado. “O nosso festival tem uma importância gigante para manter a cultura do nosso povo, e a identidade de um povo é a sua cultura, então é o que nos identifica diante de tantas culturas que tem no Brasil”, declarou.

blank

(Foto: Divulgação Secom e SEC-AM)

Ao falar da alegria de brincar de boi e de dançar, Isabelle lembrou que há também um importante viés econômico no Festival de Parintins. “Posterior a isso, vem a renda do povo que vive do nosso festival, do artista, daquele que faz a arte, das mãos, do povo da floresta, que trabalha em prol da sua arte. Então vem essa valorização e eu fico muito grata”, disse.

Amor de fã

E não faltou criatividade nos presentes dados à cunhã. Raquel Rocha produziu um crachá da Ministra da Cultura, com o rosto de Isabelle, fazendo referência à valorização da cultura e do turismo amazonense em rede nacional.

blank

(Foto: Divulgação Secom e SEC-AM)

“Esse crachá aqui é uma homenagem que a gente fez pra ela, porque dentro da casa do Big Brother, ela era chamada de Ministra da Cultura. Tipo, o pessoal tentava diminuir, falando que ela só falava de cultura, de Manaus, do festival. Mas pra gente foi motivo de muito orgulho”, explica Raquel, ao lado de outra fã, Paloma Nunes, que não esqueceu do grilo, que Isabelle costumava conversar durante o confinamento na casa do BBB24.

Lucas Gabriel assume ser torcedor da nação azul e branca, não esconde a admiração pela cunhã-poranga encarnada. “Eu vim por ela porque não importa, tipo assim, a torcida. Porque eu sou Caprichoso. E tudo aqui é Garantido. Porque ela uniu as duas torcidas, né? Caprichoso é Garantido. Isso é muito bom, é um mérito. É um reconhecimento também, que está tendo pelo nosso estado”, disse o fã.

blank

(Foto: Divulgação Secom e SEC-AM)

Trajeto festivo

Após o desembarque no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, Isabelle Nogueira seguiu em trio elétrico, percorrendo as principais ruas de Manaus até chegar ao Teatro Amazonas, no Centro.

Com saída do aeroporto, por volta de 12h30, o trio com Isabelle e os bois Caprichoso e Garantido, seguiu pelas avenidas Torquato Tapajós, Constantino Nery, se estendeu até a Sete de Setembro, Eduardo Ribeiro até o ponto final da grande festa no Largo São Sebastião.

Anúncio