James Rios grava videoclipe de sucesso de Carlinhos Brown

O cantor amazonense escolheu ‘Charles Ilê’ para a produção de um registro audiovisual

Manaus – O artista amazonense James Rios vai gravar um novo videoclipe no Espaço Samba da Gente (Avenida Carvalho Leal, 75, bairro Cachoeirinha, zona sul), neste sábado (5), a partir das 18h. O cantor escolheu a canção ‘Charles Ilê’, de Carlinhos Brown, para o registro audiovisual. A entrada é liberada até 22h.

Durante o show deste sábado, no Espaço Samba da Gente, James Rios dividirá o palco o Grupo Samba da Gente (Foto: Divulgação)

A nova versão de ‘Charles Ilê’ teve ‘aval’ de Brown, que ouviu e aprovou. “A música fala de tudo que eu gosto no afro”, afirma James Rios, que está ansioso para a noite deste sábado, quando também irá dividir o palco com o Grupo Samba da Gente.

Atualmente, James Rios faz shows por diversos Estados brasileiros, entre eles Bahia, Rio de Janeiro e São Paulo. Seu repertório é formado por MPB, axé music e samba e está cada vez mais autoral.

Em contato com a música desde os 10 anos de idade, quando ainda cantava para o coral da escola, o cantor amazonense James Rios deixou de tê-la como um hobby e se integrou às bandas de bailes, que marcaram o começo da sua trajetória.

Com a carreira pautada no cenário musical da noite, o artista dá destaque para a música nacional e já chegou a fazer pré-shows para cantores como Ivete Sangalo, Roberta Miranda, José Augusto, Tânia Alves e Elymar Santos e pós-show para Daniela Mercury.

No carnaval de 2013, James Rios comandou, em Salvador, na Bahia, os blocos Sacerdotes & Clube do Samba, onde dividiu o trio elétrico com o cantor Mumuzinho. Em 2017, gravou o CD ‘Samba do Meu Jeito’, com canções produzidas com o seu conceito sonoro autoral. Em Manaus, ele participa há 3 anos do projeto Afrobrasilis, um show especial com repertório voltado para a música negra.