Jovem de BH cria “vassoura voadora” inspirada em Harry Potter

Inventor usou um monociclo acoplado a uma estrutura metálica para simular o objeto voador; vídeos da invenção caíram nas graças de internautas

Belo Horizonte – Um morador de Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, fã da saga Harry Potter, fabricou a sua própria vassoura “voadora”, inspirada na usada pela personagem. Apesar de não voar de verdade, a invenção chamou a atenção de muitas pessoas.

 


Alessandro Russo é professor de inglês e ex-programador de jogos. Aos oito anos de idade, se apaixonou pelas histórias criadas pela escritora J. K. Rowling. Quase 20 anos depois, Russo conseguiu recriar a ferramenta, utilizando uma vassoura, um suporte de metal e um monociclo.

Para o jovem, a “vassoura voadora” é a realização de um sonho. Russo afirma que a sensação de dirigir sua invenção é muito parecida com o que ele imaginava. Ele dá dicas de como controlar a vassoura.

— Você segura o cabo e, se inclinando para a frente, ela acelera, Para frear, é só jogar o corpo um pouco para trás.A ideia surgiu em janeiro, mas só saiu do papel durante a pandemia. Russo acredita que a vassoura tem potencial para ser vendida, já que o item é desejado por milhares de fãs do personagem. Ele já iniciou uma campanha de financiamento coletivo e pretende colocar o item a venda em breve.

 


— Uma hora alguém teria essa ideia, tem um mercado para isso. Eu tenho muito orgulho dessa iniciativa ter surgido comigo. Nós criamos uma vaquinha virtual para reunir o capital necessário para começar a produção e quem colaborar vai poder comprar a vassoura antecipadamente, em uma pré-venda exclusiva

Anúncio