Klinger Júnior é o novo artista a integrar a programação do Boi Manaus 2019

O cantor participou de uma seletiva, neste domingo (20), na qual teve 20 minutos para se apresentar e foi avaliado por um corpo de jurados

Manaus – Com 197 pontos, o cantor Klinger Júnior foi selecionado como o novo artista a integrar a programação do Boi Manaus 2019, evento que celebra tradicionalmente o aniversário da cidade. A audição dos candidatos à vaga aconteceu neste domingo (20), no StarMusic Studio, bairro Petrópolis, zona sul.

Dos sete artistas selecionados por meio de portfólio na primeira fase do processo, seis compareceram à seletiva, em que cada candidato teve direito a 20 minutos para apresentar duas músicas, acompanhados de uma mesma banda-base, além de poder ouvir os comentários e observações do corpo de jurados.

O critério analisado pelos jurados foi de técnica vocal, onde cada um dos quatros jurados poderia dar a pontuação máxima de 50 pontos, em dinâmica acordada com a Comissão de Artistas do Boi Manaus. Em ordem de classificação, os artistas Klinger Júnior, Vanessa Alfaia e Cézar Pinheiro foram os melhor pontuados.

O artista com a maior somatória ocupa a única vaga aberta para a programação. Todos os candidatos que participaram da seletiva podem solicitar sua ficha de avaliação à Diretoria de Eventos da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult).

Klinger Júnior deve abrir a programação da festa nesta quarta-feira (23), dividindo o trio elétrico com o Grupo Kuarup, das 16h às 16h50. O Boi Manaus 2019 acontece nesta quarta e quinta-feira (24), sempre a partir das 16h, no circuito do Complexo Turístico da Ponta Negra, zona oeste.

Klinger Júnior foi selecionado após seletiva realizada pela Manauscult (Foto: Leonardo Leão/Manauscult)

Boi Manaus 2019

A cidade se prepara para mais uma edição do Boi Manaus, que este ano chega à sua 22ª edição. O evento reunirá mais de 30 artistas do boi-bumbá, se revezando em quatro trios na Ponta Negra, durante os dois dias de festa. A folia contará com nomes como David Assayag, Sebastião Júnior, Israel Paulain, Arlindo Júnior, Márcia Siqueira, Klinger Araújo, entre outros. O evento é gratuito e a programação completa está disponível no site oficial dos 350 anos de Manaus.

Anúncio