Largo São Sebastião recebe programação especial de Natal

De 7 a 22 deste mês, o público poderá visitar a Casa do Papai Noel, atrações musicais, apresentações teatrais, Parada Natalina e uma das principais novidades deste ano: uma Feira de Natal, com 20 barracas temáticas

Manaus – Uma programação diversificada, com apresentações artísticas, fanfarras, corais, feira de alimentos e artesanato e um musical especialmente produzido para o período. Assim será ‘Presente de Natal’, que a Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa promoverá em dezembro, com atividades diárias e gratuitas.

A programação aberta ao público inicia dia 7 e vai até o dia 22, sempre das 17h às 21h, no Largo de São Sebastião e entorno. Durante todo esse período, o público poderá visitar a Casa do Papai Noel e conferir diariamente atrações musicais, apresentações teatrais, Parada Natalina com fanfarra e personagens, atividades lúdicas e uma das principais novidades deste ano: uma Feira de Natal, com 20 barracas temáticas onde serão comercializados alimentos e artesanato.

No primeiro dia de Presente de Natal (7), a programação começará às 17h, com as atividades da Feira de Natal. Às 17h30, haverá apresentações das palhaças Coração e Hora Certa, na Rua José Clemente. No mesmo local, às 18h, o Grupo Alecrim Nativo realizará atividades lúdicas para a garotada, até 21h.

Às 18h, no Palco Árvore, especialmente montado para a abertura, a Orquestra Jovem do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro promete encantar o público. Às 19h, será a aguardada inauguração da Árvore de Natal, e da Casa do Papai Noel, que vai transformar a Casa das Artes no lar do Bom Velhinho até o dia 22 de dezembro.

Até 22 de dezembro, também passarão pelo Largo Lucinha Cabral, Michel Guerrero, Madrigal do Centro Estadual de Convivência do Idoso (Ceci), Ketlen Nascimento, Tio Peteka, Companhia Trilhares, Nícolas Júnior, Palhaço Goiabada, Coral da Câmara, Candinho e Inês e muitos outros artistas (confira programação completa abaixo).

‘A Caixa Mágica do Natal’

De 17 a 22 de dezembro, o Teatro Amazonas receberá o espetáculo ‘A Caixa Mágica do Natal’, um musical que fará uma viagem pelo universo natalino e pelos símbolos mais representativos do período.

Com texto de Thaís Vasconcelos e direção de Matheus Sabbá, a história mostra uma criança que perdeu a mãe há alguns anos e ficou morando apenas com a avó. Ao ficar órfã, a criança também perdeu a paixão pelo Natal que sua mãe alimentava. Até o dia em que encontrou uma caixa de presente com uma carta escrita dias antes de sua mãe partir. Ao abrir a caixa, ela entra em um universo de magia natalina.

‘A Caixa Mágica do Natal’ será apresentado de 17 a 21 de dezembro, às 20h, e, no dia 22 de dezembro, às 11h e às 19h. A entrada é gratuita e a classificação, livre.

Anúncio