Liceu Claudio Santoro inscreve para oficinas de dança e montagem de portfólio artístico

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até terça-feira (31). Para se inscrever, basta preencher os formulários online

Manaus – O Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro vai realizar oficinas online de Dança Contemporânea e de Introdução à Montagem de Portfólio Artístico no mês de setembro. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até terça-feira (31), por meio dos links: bit.ly/oficinadancacontemp e bit.ly/oficinamontagemportfolio.

As oficinas terão carga horária de 12 horas (dança) e 20 horas (portfólio). Para se inscrever, basta preencher os formulários online com nome completo, idade, telefone e e-mail. Nas aulas, os instrutores usam ferramentas como o Google Meet e grupos no WhatsApp, para uma melhor comunicação entre alunos e professores.

Oficinas online de Dança Contemporânea e de Introdução à Montagem de Portfólio Artístico serão realizadas em setembro (Foto: Michael Dantas/SEC)

Oficina de Dança Contemporânea

A formação será ministrada pela pesquisadora, professora de dança e produtora cultural Francis Baiardi, que vai trabalhar a educação somática e a técnica de improvisação na dança para potencializar as sensibilidades do corpo.

As aulas serão às segundas, quartas e sextas, das 16h às 17h30. A oficina será realizada nos dias 13, 15, 17, 20, 22, 24, 27 e 29 de setembro. A faixa etária para inscrição é a partir de 13 anos.

Introdução à montagem de portfólio artístico

A artista e produtora cultural Carol Calderaro irá orientar os artistas participantes da formação a ilustrar e contextualizar suas obras, além de sua trajetória, em um portfólio. As aulas serão às segundas e quartas, das 19h às 21h, nos dias 13, 15, 20, 22, 27 e 29 de setembro, e nos dias 4, 6, 13 e 18 de outubro.

A faixa etária para inscrição é a partir dos 16 anos.

Liceu Online

As oficinas do projeto Liceu Online têm como objetivo ampliar o alcance das atividades realizadas pela instituição e estão acontecendo desde abril deste ano. As primeiras foram de Desenho Livre de Modelo Vivo, Introdução à Dança de Salão, História da Música e Confecção de Bonecos de Espuma.

Anúncio