‘Lírica Feminina Brasileira’ vai homenagear as compositoras do Brasil

O Projeto é uma biblioteca virtual de música composta por partituras digitais, obras transcritas através de programas de editoração musical

Manaus – O Sesc Amazonas irá realizar a primeira edição on-line do Concerto Sesc Partituras, no dia 16 de novembro, às 19h, por meio do YouTube/SescAmazonas. O evento visa difundir arte na cidade e receber contribuições de compositores e pesquisadores, para anexar a maior coleção de partituras gratuitas exclusivamente de autores brasileiros.

(Foto: Divulgação)

Este ano o Sesc Partituras traz a temática “Lírica Feminina Brasileira”, em homenagem às compositoras do Brasil. O evento contará com a participação da interprete amazonense, Mirian Abad, integrante do Coral do Amazonas. Mirian trabalha com a Amazonas Baroque Ensemble, viajando para concertos no Brasil e no exterior, já gravou cinco CDs sendo muito elogiada por Early Music Magazine (Nova York) pelo disco Dei due Mondi.

O Projeto é uma biblioteca virtual de música composta por partituras digitais, obras transcritas através de programas de editoração musical. O Sesc disponibiliza o acesso gratuito às partituras através de um sistema de busca coerente com necessidades dos estudantes, professores, músicos e pesquisadores o que inclui, além da consulta ao catálogo com suas informações, a visualização e possibilidade de download integral de cada obra musical.

Além de investir regularmente na pesquisa e editoração de novas partituras através de especialistas visando à preservação e divulgação de acervos históricos, particulares ou institucionais.

Anúncio