Lisa Marie Presley teve vida marcada por abuso, divórcios e morte do filho

Filha única de Elvis Presley morreu nesta quinta-feira (12), aos 54 anos

São Paulo – A cantora e compositora Lisa Marie Presley morreu nesta quinta-feira (12), aos 54 anos, após sofrer uma parada cardíaca na região de Los Angeles, nos Estados Unidos. Saiba quem ela foi.

(Foto: Reprodução/Instagram/@lisampresley)

Lisa Marie já nasceu como celebridade em 1º de fevereiro de 1968, em Memphis, nos EUA. Afinal, ela foi a única filha da lenda do rock Elvis Presley. E Lisa Marie sempre teve uma relação muito próxima com o pai, mesmo após Elvis se separar da mãe dela, Priscilla.

Ela tinha apenas 9 anos quando Elvis Presley morreu, em agosto de 1977. Lisa Marie foi uma das primeiras pessoas a ver o corpo do Rei do Rock e nunca superou direito o trauma.

Logo após a morte de Elvis, Priscilla começou a namorar o ator Michael Edwards. Lisa Marie o acusou, anos depois, de abuso sexual

Em 1988 Lisa Marie Presley teve o primeiro de seus quatro casamentos. Ela oficializou o relacionamento com o músico Danny Keough. Os dois tiveram dois filhos, Riley e Benjamin, e ficaram juntos por quase seis anos.

Apenas 20 dias após se separara de Keough, Lisa Marie se casou com Michael Jackson. Os dois haviam se conhecido dois anos antes, e deu suporte ao cantor quando estouraram as acusações de abuso infantil. O relacionamento foi muito midiático, mas não durou muito. Citando diferenças irreconciliáveis, os dois se separaram em 1996.

Em 2000, Lisa Marie ficou noiva do músico John Oszajca, mas se separou para ficar com o ator Nicolas Cage. Os dois se casaram em 10 agosto de 2002, mas ficaram pouquíssimo tempo juntos. Cage entrou com o pedido de divórcio pouco mais de três meses depois, em 25 de novembro.

Sua carreira musical começou com um álbum de estreia em 2003, To Whom it May Concern. Foi seguido por Now What, de 2005, e ambos atingiram o top 10 da parada de álbuns da Billboard 200. Um terceiro álbum, Storm and Grace, foi lançado em 2012.

O último casamento de Lisa Marie aconteceu em 2006, com Michael Lockwood, seu guitarrista, produtor e diretor musical. Dois anos depois ela deu à luz as gêmeas Harper e Finley. O casal ficou junto até 2016. Após a separação, Lisa Marie tentou afastar as filhas do pai, afirmando ter encontrado material de pornografia infantil no computador de Lockwood.

Em 2020, uma tragédia na vida de Lisa Marie. O filho Benjamin foi encontrado morto, aos 27 anos, com sinais de aparente suicídio. A última aparição de Lisa Marie Presley em público foi na noite de terça-feira (10), no Globo de Ouro. Acompanhada da mãe, ela estava ao lado do ator Austin Butler e do diretor Baz Lurhmann, responsáveis pelo filme Elvis.

Anúncio