Editora amazonense estará no maior evento de horror da América Latina

Lendari tem mesa dupla garantida no Artists Pavillion da HorrorExpo 2019, que trará escritores, diretores de cinema e atores internacionais ao Brasil

Manaus – Com histórico de participações em eventos nacionais e internacionais, como as bienais do Livro de São Paulo e Rio de Janeiro, Festival Internacional de Quadrinhos (FIQ) de Belo Horizonte e Bienal de Quadrinhos de Curitiba, a editora amazonense Lendari se prepara, agora, para ingressar na primeira edição do evento que já é considerado o maior no gênero do horror em toda a América Latina.

A HorrorExpo – Feira Internacional do Gênero Horror para Cinema, TV, Literatura, Games, Música e Cultura Pop – acontece nos dias 18, 19 e 20 de outubro, em São Paulo. Com mais de 50 mil visitantes esperados para os três dias, o evento vai contar com pavilhões temáticos, espaços interativos, palestras, meet & greets, atrações, comércio de produtos, concursos de cosplay e área de artistas.

O evento acontecerá na no Expo Center Norte, em São Paulo, no mês de outubro (Foto: Divulgação)

O escritor Mário Bentes, 35, proprietário e editor do Grupo Lendari, acredita que o evento tem tudo para se consolidar rapidamente no Brasil, tal como aconteceu com a Comic Con Experience (CCXP), versão brasileira da Comic Con San Diego que já superou, em visitações, o equivalente norte-americano. “Acredito que esta primeira edição já seja enorme, e deve se consolidar a partir de 2020. O público brasileiro ama produções do gênero”, explica.

Bentes afirma que, entre as dezenas de atrações do evento, livros da Lendari com a participação de escritores amazonenses também vão marcar presença. “Vamos levar nosso catálogo de terror e horror, como ‘Creepypastas: Lendas da Internet’, ‘Dos Mortos: Ano’ e ‘Intercontinental 767’. Escritores amazonenses estarão bem representados”, afirma Bentes, que estará no Artists Pavillion.

Celebridades confirmadas

Nomes importantes do horror no cinema e TV estão confirmados. Mick Garris, cineasta e escritor, parceiro de Steven Spielberg, Stephen King e Michael Jackson, que dirigiu ou escreveu clássicos para cinema e TV já está garantido. A atriz Naomi Grossman, que interpretou Pepper em “American Horror Story: Asylum” e “AHS: Freak Show”, além de Samantha Crowe em “AHS: Apocalypse” também está confirmada.

Outros nomes de peso que já confirmaram presença no Brasil para a HorrorExpo 2019 foram Derek Riggs, lendário artista britânico que se tornou mundialmente conhecido por ter criado inúmeras capas de álbuns e singles do Iron Maiden e sua mascote Eddie, e Mark Sheppard, ator britânico que viveu Crowley, o rei do inferno, durante oito temporadas do seriado “Supernatural”.