Escola da OAB lança primeira coletânea da advocacia negra brasileira

Obra reúne diversos acadêmicos e é organizado pelo diretor da Educafro Frei David e coordenado pelo doutor em direito processual Irapuã Santana

São Paulo- Na próxima terça-feira (4), às 19h, acontece o lançamento virtual da “I Coletânea da Advocacia Negra Brasileira”, pela Escola Superior de Advocacia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB ESA/SP). Considerada a maior obra coletiva dentro do Direito com traço racial, reúne diversos advogados e advogadas negros, é organizada pelo Frei David e coordenada por Irapuã Santana.

(Foto: Divulgação)

A publicação aborda vários aspectos da construção da negritude, tais como, racismo religioso, cotas e autoimagem, além de seus efeitos sobre o povo negro e sobre o país nas áreas do Direito, Sociologia e Ciências Sociais. Todos estes temas serão debatidos no lançamento do livro que contará com a presença do professor da Fundação Getúlio Vargas Jorge Cavalcanti Boucinhas Filho, da advogada conselheira da OAB-SP Simone Henriquez, do diretor da Educafro Frei David e do doutor em direito processual Irapuã Santana.

“É uma oportunidade incrível de construção conjunta de uma obra elaborada pela comunidade negra, em que muitos dos participantes dividiram conosco ser a primeira vez que escreveram um texto acadêmico. Desconstruímos os muros que limitavam esses talentos, lapidamos esses sonhos e transformamos em protagonistas pessoas que, até então, eram somente leitores e, neste momento, passam a ser produtores de conteúdo a ser refletido por quem está vindo. Foi um privilégio ter trabalhado e insistido tanto neste projeto. É um sonho se tornando realidade”, afirma o coordenador da obra Irapuã Santana.

Para participar do lançamento da obra é necessário realizar a inscrição online e gratuita  através do site da OAB ESA/SP.

Serviço:
Lançamento virtual “I Coletânea da Advocacia Negra Brasileira”
Data: 04 de agosto
Horário: 19h
Inscrições: site da OAB ESA/SP
Acesso ao lançamento virtual: Youtube OAB ESA/SP
Como adquirir a obra: site da Amazon

Anúncio
Anúncio