José Seráfico lança livro no Centro Cultural Óscar Ramos

‘Sete Mentiras Capitais’ aborda algumas das muitas mentiras usadas para esconder os males impostos aos consumidores e cidadãos

Manaus – Neste sábado (14), às 10h30, será realizado o lançamento do livro ‘Sete Mentiras Capitais’, escrito pelo professor José Seráfico. O evento acontecerá no Centro Cultural Óscar Ramos, na Rua Bernardo Ramos, casas 69 e 77, Centro Histórico, e será aberto ao público. Segundo o escritor, a obra trata de algumas das muitas mentiras usadas para esconder os males impostos aos consumidores e cidadãos, trazendo reflexões políticas e observações acerca da desigualdade social.

“Alguns exemplos dessas mentiras são: a educação resolve todos os problemas, a competição é boa para a sociedade, o crescimento econômico beneficia todos, o voto obrigatório é nocivo, entre outras”, ressaltou. Seráfico, que já possui mais de dez livros publicados, além de artigos em revistas especializadas, jornais e blogs, conta que essa é a sua 15ª obra publicada e estará a venda, no local, pelo valor de R$ 40.

Os interessados em adquirir posteriormente, o livro poderá ser encontrado na Banca do Largo ou na Livraria Nacional. Já na plataforma virtual, ficará disponível no site.

Sinopse

A desigualdade entre os indivíduos se agiganta em todo mundo. Aqueles situados no 1% mais rico da população mundial se apropriaram de 27% do crescimento da riqueza produzida entre 1980 e 2016. Os 50% mais pobres se mantiveram estáveis, apropriando-se de pouco mais de 10% dessa riqueza. Entre 1970 e 2016, o capital privado aumentou a taxas que variam entre 200 e 700% em países ricos. O livro que José Seráfico oferece aos leitores é uma denúncia e um alerta. Denúncia de embustes racionais com efeitos políticos graves e alerta para que mantenhamos viva a chama da crítica comprometida com a luta pela dignidade humana.

José Seráfico também é poeta e lançou, em 2018, seu primeiro livro do gênero, denominado ‘Aleivosias Poéticas’ (Foto: Ingrid Anne/Manauscult)

Anúncio