Livro de J.K Rowling tem ilustração do Amazonas

Mariana Costa Nogueira é a representante do Estado que ilustrou o novo livro da autora da saga do menino mágico Harry Potter. Versão em Português foi ilustrada por 34 crianças brasileiras

Manaus – No dia 10 de novembro, será lançado simultaneamente em todo o mundo ‘O Ickabog’, novo livro infanto-juvenil de J.K. Rowling, autora de Harry Potter, e parte das ilustrações da obra, na versão em português é de uma criança amazonense: Mariana Costa Nogueira . Em maio, quando J.K. Rowling anunciou ‘O Ickabog’, história que ela escreveu há mais de dez anos para suas filhas, os capítulos foram disponibilizados em diversas línguas na internet e com acesso gratuito para ajudar a entreter crianças, pais e cuidadores confinados em casa durante a pandemia.

Com capa dura, a versão brasileira do livro foi ilustrada por 34 crianças dos Estados do Amazonas, Bahia, Goiás, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina e Tocantins. Os desenhos foram escolhidos por meio de um concurso de ilustrações e os vencedores receberão um exemplar de ‘O Ickabog’ com adesivo com autógrafo da autora J.K. Rowling, além de dois acervos de 20 títulos cada, selecionados pela Editora Rocco – sendo um para si e outro para doar para uma escola ou biblioteca à sua escolha.

‘O Ickabog’ será lançado em todo o mundo no dia 10 de novembro (Foto: Debra Hurford Brown/ J.K. Rowling)

A fábula ‘O Ickabog’ é ambientada em uma terra imaginária, onde um monstro mítico testará a bravura de duas crianças. O reino da Cornucópia já foi o mais feliz do mundo. Tinha muito ouro, um rei com os melhores bigodes que você poderia imaginar, e açougueiros, padeiros e queijeiros cujas comidas deliciosas faziam uma pessoa dançar de prazer. Tudo parecia perfeito, mas nos pântanos enevoados ao norte, segundo a lenda, vivia o monstruoso Ickabog. Quando esse mito ganha vida própria, lançando uma sombra sobre o reino, duas crianças – os melhores amigos Bert e Daisy – embarcam em uma grande aventura para desvendar a verdade, descobrir onde está o verdadeiro monstro e trazer a esperança e a felicidade de volta para Cornucópia. Uma história original, divertida e irônica, sobre o poder da esperança e da amizade.

“A ideia para ‘O Ickabog’ me ocorreu enquanto eu ainda escrevia Harry Potter. Escrevi a maior parte do primeiro rascunho entre livros de Harry Potter, com a intenção de publicá-lo depois de Harry Potter e as Relíquias da Morte. No entanto, após o último livro de Potter, eu queria fazer uma pausa nas publicações, que acabou durando cinco anos. Foi assim que o primeiro rascunho de ‘O Ickabog’ subiu para o sótão, onde permaneceu por quase uma década. Com o tempo, passei a pensar nele como uma história que pertencia aos meus dois filhos mais novos, porque eu lia para eles à noite quando eram pequenos, o que sempre foi uma lembrança feliz da família”, contou Rowling.

Anúncio