Luciano Huck diz que não será candidato à Presidência em 2022

Em entrevista ao jornalista Pedro Bial, apresentador confirma que substituirá Faustão nas tardes de domingo na TV Globo

Rio de Janeiro –  Cotado como um dos possíveis candidatos à Presidência em 2022, o apresentador Luciano Huck afirmou nesta quarta-feira (16) que não disputará a eleição do próximo ano, segundo a publicação no site CNN Brasil.

Em entrevista ao programa “Conversa com Bial”, exibido pela TV Globo nesta madrugada, ele negou que se canditará à presidência em 2022. “Eu nunca me lancei candidato a nada, não estaria retirando nada porque nunca lancei uma candidatura”.

Foto: Reprodução

Huck anunciou ainda que substituirá Fausto Silva, o Faustão, na programação da emissora nas tardes de domingo. “Isso não quer dizer que eu estou fora do debate público. Poder, a partir de 2022, fazer um programa popular, porém, com uma mensagem positiva de esperança (…) eu vejo esse desafio como o mais importante da minha carreira e vou dedicar cada dia e minuto para que seja um espelho da nossa sociedade, do que a gente tem de bom”, completou.

“O Brasil está sofrendo o que está sofrendo hoje em dia porque não existe projeto de país. É o que eu disse outro dia: ‘não existe vento bom para uma nau sem rumo’. O Brasil precisa de projeto (…) de um projeto de país”, continuou.

Ainda sobre a última disputa eleitoral, o apresentador disse que não votou nem em Jair Bolsonaro (sem partido) nem em Fernando Haddad (PT) no segundo turno.

“O voto no Brasil é secreto, mas eu vou compartilhar aqui o que você me perguntou: eu votei em branco [no segundo turno] na última eleição, tá? E acho que naquela circunstância é o que eu deveria ter feito e fiz com bastante tranquilidade”, disse.

*Com informações da CNN Brasil

Anúncio