Luneta Mágica promove oficinas de fotografia, música e artes visuais

As oficinas serão gratuitas, com limite de 20 a 30 vagas por módulo, e para participar, o candidato deverá enviar sua inscrição para o e-mail lunetamagicabanda@gmail.com

Manaus – Nos dias 18 e 20 deste mês, a banda Luneta Mágica promoverá a oficina ‘Convivência com a Música’, no Estúdio Sonora Music, na Rua José Álvares Maciel, 19, bairro Dom Pedro, zona centro-oeste da capital. A iniciativa é em contrapartida ao projeto ‘Luneta Mágica: Gravação de CD’, contemplado pelo edital de Conexões Culturais 2017, da Prefeitura de Manaus. A oficina envolverá as áreas da fotografia, música e artes visuais e será gratuita.

Três palestras irão compor o circuito de atividades voltadas à arte amazonense, com a atuação de grandes nomes de artistas locais, como o músico Eron Oliveira, que ministrará a oficina ‘Células Rítmicas Amazônicas’; o fotógrafo Francisco Barroso, com ‘Composição Sobre a Luz do Norte às 16h’ e a artista visual Hadna Abreu, com ‘Paleta de Cores Amazônicas’.

As oficinas serão gratuitas, com limite de 20 a 30 vagas por módulo. Para participar, o candidato deverá enviar sua inscrição para o e-mail lunetamagicabanda@gmail.com, com o nome, e-mail e telefone para contato, além da descrição de qual oficina deseja participar.

A banda Luneta Mágica oferecerá cursos gratuitos nos dias 18 e 20 deste mês (Foto: Ingrid Anne/Manauscult)

Banda

Formada em 2008, a banda de rock alternativo amazonense Luneta Magica é formada por Pablo Henrique, Erick Omena, Eron Oliveira, Jefferson Santos e Isaac Guerreiro. Fazendo um som composto por canções de rock experimental, alternativo, eletrônico, folk e noise, a banda vem ganhando cada vez mais destaque na cena musical brasileira.

Segundo Erick Omena, um dos vocalistas e guitarrista da banda, o processo para a criação musical do novo álbum da banda desafiou os integrantes a produzirem algo diferente e inédito para o público. “Esse será um álbum diferente de todos os outros da Luneta Mágica, com ritmos mais diversificados. Durante o processo de criação das músicas para este álbum, todas inéditas, mergulhamos no estudo sobre rítmicas amazônicas. Está quase tudo pronto!”, ressaltou Omena. O lançamento do novo álbum ainda não possui data prevista.