Manaus volta ao roteiro dos grandes festivais de jazz

No line-up, destacam-se músicos que nunca se apresentaram no Brasil, como o trompetista norte-americano Keyon Harrold, que trabalhou com nomes como Snoop Dogg, Jay-Z, Eminem, Beyoncé e Rihanna

Manaus – De 21 a 29 de março de 2020, o Teatro Amazonas volta a receber o Festival Amazonas de Jazz (FAJ). Para a edição que marca o aniversário de dez anos do evento, foram preparadas mais de 15 apresentações reunindo a ‘nata’ da música instrumental brasileira com a elite do jazz mundial.

No line-up, destacam-se músicos que nunca se apresentaram no Brasil, como o trompetista norte-americano Keyon Harrold, um dos mais badalados do mundo, com composições que revelam sua sólida formação em jazz, conjugando com vertentes do funk, do afrobeat e do R&B. Inclusive, o instrumentista já tocou com estrelas mundialmente conhecidas como Snoop Dogg, Jay-Z, Eminem, Beyoncé e Rihanna.

Além dele, a programação inclui Ed Sarath, Randy Brecker, Jeff ‘Tain’ Watts e John Fedchock NY Sextet, dos Estados Unidos; Frode Gjerstad, da Noruega; e Marcelo Coelho, Trio Corrente, Bruno Mangueira, Amilton Godoy Trio & Gabriel Grossi, do Brasil, entre outros.

A 10ª edição do FAJ também celebrará os 20 anos da grande anfitriã do evento, a Amazonas Band, responsável por receber nomes nacionais e internacionais da cena jazzística em apresentações icônicas na capital amazonense. Os ingressos já estão à venda na bilheteria do teatro e no site Bilheteria Digital por valores que variam de R$ 20 a R$ 80.

Keyon Harrold estará em Manaus no Festival Amazonas de Jazz (Foto: Divulgação)

Anúncio