Márcio Caiambé e a arte da panificação em Manaus

Márcio Caiambé é destaque na produção de pães finos e derivados de trigo, dono de uma das principais panificadoras da zona norte da capital amazonense

Manaus – Ele tem sabor de família reunida e boas lembranças ao café da manhã. É símbolo universal de fartura e sustento, por isso, o pão é parte inseparável da história humana e saber fazê-lo é uma arte. Que o diga o mestre Márcio Caiambé, exímio artesão padeiro, que há mais de dez anos produz pães únicos em sabores e texturas, como o pão de açaí, italiano, brioches e uma imensa variedade no seu menu.

O mestre em panificação Márcio Caiambé (Foto: Roger Matos/Divulgação)

Proprietário da Panificadora Caiambé, localizada na Avenida Nossa Senhora da Conceição, 1022, bairro Cidade de Deus, zona norte de Manaus, Márcio é, além de empresário, consultor certificado para Manaus e região. Entre seus orgulhos está o ‘Pão Frances padrão Caiambé’. “É o famoso ‘água e sal’, não criei a receita, mas, o método e o processo para ficar mais saboroso”, detalha.

Herança da avó

Com certificados emitidos pelo Senai, inúmeros cursos e treinamentos técnicos e um ‘Top Of Mind’ de melhor panificadora de 2016, concedido pelo Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria do Estado do Amazonas – Sindpam, o mestre padeiro credita a sua avó, Teresa Ribeiro, o talento para a culinária.

“Era uma excelente cozinheira que fazia ótimos produtos como biscoitos, beijus e farinhas de tapioca, isso lá na Vila Caiambé, em Tefé, origem da minha família”, recorda.

blank

A panificadora Caiambé possui um ‘Top Of Mind’ de melhor panificadora de 2016 (Foto: Roger Matos/Divulgação)

Roqueiro e padeiro

Como todo bom mestre em receitas, Márcio Caiambé tem um gosto peculiar. É fã de bandas como Motorhead, Black Sabath e Pink Floyd, mas, longe de encarnar o roqueiro despojado e largadão ao melhor estilo ‘Easy Rider’, Caiambé emprega trinta funcionários na linha de produção de seu empreendimento, além disso, o empresário tem planos para o futuro.

“Quero abrir um espaço gourmet com produtos nacionais e internacionais, para o mais requintado paladar”, finalizou.

blank

Em sua padaria, Márcio oferece uma variedade de pães que agrada todos os paladares (Foto: Roger Matos/Divulgação)

No espaço atual, o padeiro ainda oferece café da manhã com toque regional, com pão caseiro, tapioca, tortas, pé de moleque, rosquinhas doces e salgadas, bolos de sabores variados e macaxeira cozida.

Para quem quiser conhecer, a padaria abre todos os dias para o café da manhã e da tarde.

Anúncio