Melhores cidades com praia para morar no Brasil

Saiba quais são as melhores cidades com praia para morar no Brasil e ter uma vida longa e feliz!

Manaus – Quem nunca sonhou em morar em um lugar onde as pessoas comumente vão para passar férias? Esse é um desejo de muitas pessoas, já que, viver perto da praia é um verdadeiro privilégio, pois além de desfrutar das belezas estonteantes que a natureza possui, é fato que a nossa qualidade de vida melhora exponencialmente quando temos acesso à praia. Dessa forma, elencamos, neste conteúdo, as melhores cidades com praia para se morar. Então, se você está pensando em se mudar para uma região litorânea, não deixe de ler este conteúdo até o final. Aproveite!

(Foto: Pixabay)

Leia também: Praias para conhecer em Cancún

Quais as melhores cidades com praia no Brasil?

Sem dúvida alguma, o Brasil é um País cheio de praias estonteantes e de beleza incomparável. É exatamente por isso que muitas pessoas desejam se mudar para o litoral, tendo a oportunidade de apreciar o visual por várias vezes ao longo dos dias. Sendo assim, conheça as melhores cidades com praia no país para morar.

Linhares (ES)

Dona de paisagens exuberantes, a cidade de Linhares, no litoral do Espírito Santo, é uma das protagonistas dessa lista. A cidade possui 69 lagoas disponíveis para visitação, lazer e apreciação. A lagoa Juparanã, inclusive, destaca-se por ser a segunda maior do Brasil em volume de águas.

Além das opções de praia e lagoas, a cidade possui um imenso capital cultural. É impossível pensar em Linhares sem lembrar da incrível culinária capixaba que possui pratos típicos internacionalmente conhecidos. Assim, a cidade de Linhares configura-se como um dos melhores destinos para se morar.

Santos (SP)

Santos ocupa o topo da lista de principais cidades litorâneas de São Paulo. Com uma população de mais de 430 mil habitantes, o município não poderia ficar de fora dessa lista de melhores cidades praianas para se morar. As suas atividades portuárias são a principal fonte de riqueza da cidade.

O local ainda conta com várias praias de águas tranquilas e adequadas para banho. Dentre elas podemos mencionar a Praia do Embaré, a Praia do Gonzaga, a Praia do José Menino, a Praia de Aparecida, e a Praia do Boqueirão, as quais são as mais procuradas por turistas e visitantes.

Além das praias, que são o seu principal atrativo, a cidade de Santos também oferece várias opções de lazer e divertimento, como museus, aquários, restaurantes, barzinhos, mirantes e parques. Sem dúvidas, Santos é uma das melhores opções de cidade praiana para se residir.

Navegantes (SC)

A pequena cidade de Navegantes localiza-se no litoral de Santa Catarina. Contudo, não engane-se com o adjetivo “pequena”, pois ele refere-se somente à extensão da cidade.  Em termos de beleza e riqueza cultural, ela é imensa. O verão de Navegantes é um dos mais movimentados. Mas, por que esperar somente pelo verão se todas as estações podem ser vividas neste lugar tão mágico, não é mesmo?

Repartido entre as Praia Central, Gravatá e Meia Praia, o litoral de Navegantes é ideal para diferentes tipos de perfis. Para quem gosta de realizar atividades como o surf, a Praia Central e a Meia Praia garantem ondas ótimas e adequadas para a prática. Já quem curte uma programação mais noturna e badalada, vai gostar muito de Gravatá, pois a praia possui ótimos barzinhos e lanchonetes.

Além das praias, Navegantes também possui outras opções de lazer, como o turismo ecológico. A cidade fica bastante próxima, inclusive, à Penha, cidade na qual está localizado o Beto Carrero World.

São inúmeras as vantagens de escolher Navegantes como cidade para se morar.

Florianópolis (SC)

Florianópolis é a cidade perfeita para quem quer estar perto da praia. A capital de Santa Catarina possui 42 praias para quem ama desfrutar destes recursos naturais. Com aproximadamente 463.690 habitantes, a cidade é a segunda mais populosa do estado de Santa Catarina.

Além das praias exuberantes, Florianópolis também possui vastas opções de lazer como museus, o mercado público e o centro histórico, lagoas, piscinas naturais, trilhas e shoppings. Morar em Florianópolis é garantia de nunca estar entediado, pois a cidade oferece uma ampla cartela de possibilidades, além de ser um município economicamente favorável.

Rio de Janeiro (RJ)

Conhecida como a cidade maravilhosa, a capital do estado do Rio de Janeiro oferece toda a estrutura de uma cidade grande, aliada às mais belas vistas naturais. Com diversas praias mundialmente famosas, como Ipanema, Copacabana, Leblon e Barra da Tijuca, possui ainda diversos pontos turísticos para serem explorados.

Algumas imobiliárias se destacam no segmento de imóveis de alto padrão na cidade e comprar um apartamento de luxo no RJ é um sonho para muitos, principalmente os com vista direta para o mar.

A cidade ainda é um berço do samba e tem uma das festas de final de ano mais famosas do Brasil, o Réveillon em Copacabana.

Niterói (RJ)

Considerada uma das cidades mais bem sucedidas em termos de desenvolvimento econômico, Niterói é uma das cidades que figuram na nossa lista de melhores cidades praianas para se morar. As praias oceânicas de Niterói são um verdadeiro espetáculo. Dentre as mais conhecidas, podemos mencionar a Praia São Francisco e a Praia Charitas.

Para além das praias deslumbrantes, Niterói também possui variadas possibilidades de passeios interessantes e agradáveis. É o caso, por exemplo, do Museu de Arte Contemporânea, o qual foi idealizado por Oscar Niemeyer, e atrai diversos visitantes anualmente.

Búzios (RJ)

A famosa Armação de Búzios, mais conhecida como Búzios, é uma das cidades mais movimentadas do litoral fluminense. Todos os anos, centenas de turistas do mundo inteiro são atraídos pela exuberância e charme dessa cidade. Búzios contempla mais de 20 praias em sua extensão, as quais possuem suas especificidades próprias e certamente agradam os mais variados perfis.

As praias mais procuradas de Búzios são a Praia da Ferradura, a Praia de Geribá, a Praia da Tartaruga, a Praia Azeda e a Praia Azedinha.

Além das praias, Búzios também oferece variadas opções de restaurantes, bares e lojas. A vila de pescadores mais famosa do Brasil é, sem dúvidas, uma das melhores cidades litorâneas para se morar.

Cabo Frio (RJ)

Seguindo no estado do RJ, localizado na região dos lagos, o município de Cabo Frio é um dos mais charmosos do Rio. A cidade possui belíssimas praias, dentre as quais podemos destacar a Praia do Forte, que é a principal, pois é uma praia central e bastante movimentada.

Além da Praia do Forte, outras duas praias que merecem reconhecimento são a Praia do Peró e a Praia das Conchas. As praias são as jóias de Cabo Frio, contudo, há outros elementos na cidade que a tornam extremamente atraente, como é o caso do Bairro da Passagem, que possui casas coloniais com janelas e portas coloridas.

Cabo Frio também conta com um pólo gastronômico bastante rico e que garante excelentes experiências culinárias.

São Luís (MA)

A capital do estado do Maranhão é uma das cidades litorâneas mais inseridas nos roteiros de viagens dos turistas. Passar uma temporada em São Luís já é algo mágico, mas imagina morar neste pequeno paraíso? É um verdadeiro sonho. A cidade possui praias deslumbrantes, como a Praia Calhau, a Praia de São Marcos, a Praia da Ponta d’ Areia e a Praia do Meio.

Além das praias, São Luís conta com uma arquitetura histórica que, embora não seja tão preservada pelas autoridades como deveria, não deixa de ser um charme a mais na cidade. As construções datadas dos séculos passados são um patrimônio histórico da cidade.

Leia também: Destinos exóticos para se aventurar

Fortaleza (CE)

O litoral da capital cearense é dividido em cerca de 15 praias estonteantes. É quase automático pensar nas praias quando ouvimos falar sobre Fortaleza e essa fama é mais do que merecida. As praias de Fortaleza são verdadeiros espetáculos da natureza. Dentre as praias mais convidativas da cidade estão a famosa Praia de Iracema, a Praia do Meireles e a Praia do Futuro.

Para além dos atrativos litorâneos, Fortaleza também conta com museus, centros culturais e teatros os quais valem muito a pena conhecer. A cidade nordestina é uma das mais procuradas com razão. Ela é, sem dúvidas, uma das melhores cidades praianas para morar e se estabelecer.

Se você gostou deste artigo, não esqueça de compartilhar com outras pessoas que possam estar interessadas e de conferir outros textos do nosso site para ter um repertório ainda maior sobre o Brasil!

Anúncio