‘Meninos do Quintal’ faz resgate de tradicionais brincadeiras da infância

Espetáculo será apresentado neste domingo (3), às 10h, como parte da programação do 1º Circuito Palco Manaus

Manaus – O espetáculo infantil “Meninos do Quintal”, da Criatê Arte e Produção é o destaque deste domingo (3), na programação do 1º Circuito Palco Manaus. De acordo com a atriz e diretora Camila Maria, a peça faz um resgate de memórias da infância dos atores.

O espetáculo conta com músicas inéditas, compostas especialmente para o espetáculo (Foto: Divulgação)

“Meninos do Quintal nasceu de uma conversa despretensiosa, em uma roda de amigos atores, sobre nossas infâncias. Nesse diálogo descobrimos vários pontos em comum e que a maioria desses encontros se davam no entorno de brincadeiras tradicionais, sem brinquedos industriais ou tecnológicos, e que muitas vezes aconteciam nos quintais das nossas casas”, explica.

Camila destaca que a partir deste encontro surgiu a ideia de iniciar uma pesquisa sobre essas brincadeiras, que resultou no processo inicial de construção do espetáculo que conta com Clayson Charles, Sinead Carvalho e Camila Maria no elenco, além da participação especial de Manuel Fagache.

“A menina cresceu, o quintal ficou mais velho, assim como os primos. Na troca de fotos pelo celular, a saudade e vontade de brincar outra vez em um quintal, mas desta vez em um palco, em um espetáculo de teatro. Assim surgiram o Tico-Tico, a Formiga e a Pé, personagens inspirados em nossas infâncias, rodeados por brincadeiras sem muitos recursos, mas ricas em imaginação. Tem a presença da vovó, do cachorro, do galo, da sujeira do quintal e do entardecer, quando era hora de encerrar a brincadeira”, completa.

Além do texto autoral, o espetáculo conta com músicas inéditas, compostas especialmente para o espetáculo. Trabalha ainda elementos visuais, como formas animadas, dando espaço a imaginação do público.

blank

A peça trabalha com elementos visuais, como formas animadas, dando espaço a imaginação do público (Foto: Divulgação)

A apresentação acontece neste domingo (3), às 10h, na sede da Companhia Trilhares, na Rua Belo Horizonte, 1321 – Adrianópolis, zona centro-sul de Manaus. Os ingressos, no valor de R$20 podem ser adquiridos antecipadamente pelo site www.sympla.com.br, ou na sede da companhia.

Anúncio