Metal reúne bandas da Croácia, Alemanha e Brasil em Manaus

Organizado por fãs do gênero, Denthrash Festival terá os trintões da Tankard como atração principal

Manaus – Cerca de 300 apreciadores de heavy metal presenciarão o encontro entre os sons produzidos no Brasil (especificamente em Manaus e Belém), Alemanha e Croácia, dia 18 de janeiro.

Trata-se do Denthrash Festival, iniciativa do produtor Kléber Lobão e da produtora homônima ao evento. “Temos um contato em São Paulo que sempre nos avisa que banda deve fazer turnê pela América do Sul. Desta vez, ele intermediou a vinda da Tankard”, afirmou Kléber.

De origem alemã, o grupo foi fundado em 1982 e tem como atuais integrantes Andreas Geremia (vocal), Frank Thorwarth (baixo), Olaf Zissel (bateria) e Andreas Gutjahr (guitarra).

“Eles são conhecidos como ‘Kings of Beer’ (homenagem feita ao lendário rei do povo de Flandres, Gambrinus, patrono não-oficial da cerveja) e ostentam grande fama internacional. Na Alemanha, gozam da mesma popularidade de bandas como Scorpions, por exemplo”, afirmou o produtor manauara.

Segundo Kléber, a vinda dos músicos também foi viabilizada pelo desejo dos próprios integrantes. “Ao saber que tocariam na Amazônia, ficaram muito entusiasmados, pois consideram um show obrigatório para se ter no currículo”, disse. “A indicação dos croatas da Warhead veio da própria Tankard, pois fazem a turnê juntos. O interessante é que o preço do contrato está fora do padrão internacional, sinal de que os caras querem realmente tocar aqui”, complementou o empresário.

O evento

Além da Tankard e da Warhead, os manauaras da Mystical Vision e os belenenses da Derci Gonçalves (PA) completam a lista de atrações do festival. “Vamos levar essa turma para um ‘bis’ do festival em Belém, no próximo mês, mas o nome será diferente”, informou Kléber, ao ressaltar a iniciativa desta primeira edição.

“Os custos são altos, já que estamos na alta temporada, mas vale a pena trazer esse som para cá. Por pouco não fechamos com os alemães da Destruction e o motivo foi justamente o preço das passagens aéreas”, explicou.

‘Pátria metal’

Investidor direto do festival, o empresário que já trouxe atrações como Children of the Beast (cover oficial do Iron Maiden no Brasil), Nervochaos e The Iron Maidens (cover feminino norte-americano do Iron Maiden) atua como uma espécie de ‘fã profissional’. “Buscamos (ele e os membros da Denthrash Produções) realizar esses eventos aqui porque somos ‘headbangers’ das antigas e sabemos que o patrocínio é suado. Apesar de todos os percalços, temos amor à ‘pátria metal’ e o que importa é inserir Manaus nessa rota de grandes shows”, encerrou.

Anúncio