Moça maravilha do AM deve virar série da CW

Personagem nascida no Brasil e no Amazonas é candidata a suceder Diana Prince, alter ego da heroína Mulher Maravilha. Série é desenvolvida pelo canal criador do ‘arrowerso’ na TV

Manaus – Responsável pela série de super heróis do ‘arrowberso’ (Arrow, Flash, Supergirl, Legends of Tomorrow. Bartwoman e Lois & Clark), o canal The CW aos poucos segue anunciando novos projetos. E entre eles, o mais recente trata-se de uma série protagonizada pela Moça-Maravilha, anunciada recentemente como a sucessora da Mulher Maravilha, Diana Prince e nascida no Amazonas.

Segundo informações do site Deadline, a emissora está novamente unindo forças com Greg Berlanti para o desenvolvimento de uma série baseada na personagem da DC criada recentemente por Joëlle Jones.

Nas histórias em quadrinhos, Yara é escrita e desenhada por Joëlle Jones (Foto: Divulgação/DC Comics)

Dailyn Rodriguez, produtora executiva e showrunner da série ‘A Rainha do Sul’ (protagonizada pela atriz brasileira Alice Braga), assumirá o cargo de roteirista do projeto protagonizado pela Moça-Maravilha. A trama acompanha Yara Flor, uma sonhadora latina que nasceu de um guerreiro amazônico e um deus do rio brasileiro. Com o tempo ela aprende que é a Moça-Maravilha, e com seu novo poder deve lutar contra as forças do mal que procuram destruir o mundo.

Latinos

Esta será a primeira série de TV da DC protagonizada por um super-herói latino. Rodriguez, filha de imigrantes cubanos, será produtora executiva da série ao lado de Greg Berlanti, Sarah Schechter e David Madden. A Berlanti Productions produz o show em associação com a Warner Bros. Television.

Quadrinhos

A série contará a história de origem da personagem da DC Comics, Yara Flor, que foi recentemente revelada como uma nova Mulher-Maravilha, brasileira e indígena do Amazonas. Além da saga Future State, onde aparece como adulta e carregando o título de Mulher-Maravilha, a DC está publicando simultaneamente a série de quadrinhos Moça-Maravilha escrita e desenhada por Joëlle Jones.

Heróis

A CW recentemente encerrou o seriado Arrow (Arqueiro Verde, na versão em português), mas ainda mantém outras séries como Supergirl, Flash e Legends of Tomorrow. Seus novos projetos já em exibição incluem a segunda temporada de Batwoman que terá uma protagonista negra e a nova versão de Lois & Clark, focado no relacionamento entre o Superman e sua esposa repórter do Planeta Diário.

Com a CW, essas personagens participaram juntas em especiais chamados ‘crossovers’, então é possível que a Moça-Maravilha venha a participar de episódios em parceria com outrois super-heróis do canal.

Anúncio