Amazonense Carlos Santana representa o Brasil no Mister Tourism World

A grande final do concurso acontece no próximo sábado (11), em Malta, país localizado no sul da Europa

Valleta – A grande final da 4ª edição do Mister Tourism World ocorrerá neste sábado (11), em Malta, país localizado no sul da Europa, cujo território ocupa as Ilhas Maltesas, um arquipélago situado no Mar Mediterrâneo. Durante essa semana, os candidatos passarão por diversas avaliações, entre desfiles em traje de banho, editoriais fotográficos, provas de talento, apresentação sobre a cultura e biodiversidade de seus países, disputa de trajes típicos e desfile em traje de gala.

O modelo amazonense e estudante de arquitetura e urbanismo, Carlos Santana, Mister Brasil Tur 2018, representa o Brasil no certame. Para os amantes de concursos de beleza, um feito inédito, visto que esta é a primeira vez que um amazonense chega ao ápice dos concursos masculinos: o concurso internacional.

(Foto: Eduardo Gomes / Divulgação)

Na manhã da última quinta-feira (2), Carlos Santana embarcou para Malta, onde ficará confinado por 10 dias, juntamente com os representes de outros países. O manauara, foi eleito Mister Brasil Tur 2018, durante evento realizado no Castelo de Itaipava, na cidade de Petrópolis (RJ). Além de eleger o homem mais bonito do País, o concurso nacional valorizou os conhecimentos ligados ao turismo das cidades de cada um dos seus participantes.

Carlos Santana levou para casa a premiação de R$ 5 mil e uma viagem internacional para Las Vegas. Por ter vencido a etapa nacional, Carlos conquistou o credenciamento para representar o Brasil no concurso Mister Tourism World, com inscrição, hospedagem, translado e outros benefícios custeados pela organização do Mister Brasil Tur, idealizado e dirigido pelo promoter paraibano Christian Oliver.

O amazonense começou sua trajetória em competições de beleza no ano de 2008, após a realização de alguns desfiles pela capital do Estado e fotos para revistas e jornais locais, vencendo seu primeiro concurso de beleza nacional aos 17 anos. 10 anos depois, em 2017, Carlos Santana retornou aos concursos e representou o Amazonas no Mister Brasil Tur, mas na ocasião parou na quinta colocação no certame nacional. No ano seguinte, o modelo voltou ao concurso nacional e venceu a competição.

Em seu primeiro concurso internacional, Carlos destaca a importância de destacar e divulgar boas imagens sobre o seu país. “Estou muito feliz em representar nosso país. Isso significa, para mim, não somente uma realização pessoal por ser um concurso de beleza, mas principalmente a oportunidade de elevar ainda mais o Brasil no cenário do turismo mundial. Quero viver intensamente esta experiência, fazer um ótimo confinamento, apresentar a diversidade de culturas e riquezas naturais que nosso país possui, e lutar por este título, para que posteriormente possamos utilizar o engajamento conquistado através do concurso, como plataforma para potencializar boas imagens do Brasil pelo mundo”, disse o representante brasileiro.

(Foto: Eduardo Gomes/ Divulgação)

No sábado (4), o concurso apresentou os candidatos para a imprensa local, Brazil, México, Malásia e Turquia, mantiveram um empate técnico na prova “Darling of the press” que definiu os favoritos da imprensa. No desempate, o representante da Turquia levou a melhor. Outras premiações especiais e eventos pela cidade de Valleta, em Malta estão previstos para ocorrer antes da grande final.

Popularidade

Na página do facebook “Mister Tourism World” e no Instagram @mistertourismworldofficial os candidatos disputam a prova de popularidade, através de curtidas em fotos oficiais. O vencedor desta etapa irá avançar automaticamente para a próxima rodada, garantindo vaga entre os semifinalistas do concurso.

Em Manaus, o jornalista e coordenador da franquia estadual do Amazonas, no Mister Brasil Tur, Eduardo Gomes, falou sobre a trajetória do modelo, que figura entre os favoritos ao título nos principais portais e fóruns sobre concurso de beleza. “Carlos é um mister de carreira. Nos conhecemos em 2007, mas somente em 2017 tivemos a oportunidade de trabalhar juntos. Até aqui já são mais de três anos de preparação para alcançar este nível de potencial que ele vem apresentando no confinamento do Mister Tourism World. Enfrentou as dificuldades, venceu a barreira do idioma, algo que é muito cobrado dos nosso misters e misses, se preparou incansavelmente e está dando um verdadeiro show na Europa. Mais que orgulhosos, estamos profundamente agradecidos, por toda a trajetória que ele escreveu no Amazonas, no Brasil e agora mundialmente”, explicou.

(Foto: Eduardo Gomes/ Divulgação)

Sobre o Mister Tourism World

O Mister Tourism World é uma organização internacional fundada em 2016, em Bali, na Indonésia, dirigida por pessoas com interesse em popularizar através dos candidatos o turismo, a biodiversidade e cultura dos países participantes. O concurso visa apoiar o turismo sustentável, respeitando a biodiversidade e promovendo o intercâmbio cultural entre as nações.

Ações de educação e pesquisa, festival de moda turística, caridade e campanha humanitária são algumas das atividades inseridas na programação do concurso internacional. A organização busca inspirar a geração jovem que está trabalhando em cada país, através do espírito de cooperação e responsabilidade social, como centro das causas potencializadas pelo concurso.

Anúncio