Camisa social é hit e cai bem do inverno ao verão; veja dicas de como usar

Há vários caminhos para apostar nesta tendência, como escolher um modelo liso, estampado ou de tamanho maior que o habitual

São Paulo – Se antes a camisa social era vista como uma peça predominantemente masculina e restrita a ocasiões formais, hoje as fashionistas ao redor do globo provam que esta perspectiva é totalmente ultrapassada.

A peça se tornou curinga no guarda-roupa das mulheres, pois cai bem em dias quentes ou frios e serve para compor looks para diferentes ambientes – do escritório à praia – e estilos. Andressa Suita e Sarah Andrade estão entre as famosas que deram exemplo disso. A seguir, veja dicas para usar um dos hits do momento.

Não é novidade que apostar nos básicos é o segredo para ter o guarda-roupa mais diverso de todos, mas saber estilizar as produções pode auxiliar e criar ainda mais possibilidades de looks.

“Quando falamos de ‘básico e adaptável’ o conselho é investir em uma camisa branca de manga longa ou curta. Sim, ela é de fato uma “tela em branco” para produzir looks diferentes, seja a opção “sem erro”, com um jeans azul e um salto, ou inovando de forma divertida e utilizando a camisa com amarrações diferentes, transformando-a em cropped”, afirma Fernanda Graneiro, gerente de imagem e estilo da Caedu.

A tendência de peças oversized, ou seja, com proporções maiores, já vem sendo observada por algum tempo na sociedade. Além de ser confortável, a tendência garante às produções muito mais estilo. “Trazer o oversized para o universo das camisas é um verdadeiro acerto! A peça, que historicamente era parte exclusiva do vestuário masculino, casa de forma perfeita com a tendência oversized”, destaca a profissional.

Uma dica da especialista para apostar no estilo oversized com sucesso é combinar a produção com peças que evoquem a sensualidade, como lingeries à mostra, shorts mais curtos e vestidos.

Ainda é possível trazer o modelo de proporções maiores para novos ambientes, como a praia. Nesse caso, basta vesti-la por cima do biquíni ou maiô.

“A dica valiosa para quem ainda tem dificuldades em encontrar camisas nessa tendência, é conferir o setor masculino e selecionar um tamanho maior do que o de costume”, comenta Fernanda.

Para explorar produções com camisas que não sejam básicas, o segredo é apostar em estampas. “Muitas pessoas não são tão fãs de básicos e tudo bem! As camisas são tão versáteis que permitem criar produções incríveis com peças estampadas”, destaca ela.

“Há opções para quem prefere as composições mais sóbrias, como as que possuem listras e são perfeitamente harmonizadas com calças neutras ou para quem adora o conceito divertido e prefere utilizar as estampas de personagens para criar um look mais jovem e leve, que funciona super bem com jeans”, acrescenta  .

 

Anúncio