De volta aos anos 90: veja o novo jeito de usar presilhas de cabelo

Influencers apareceram usando os prendedores que prometem fazer sucesso nas próximas estações

São Paulo – Como já se sabe, a moda é cíclica e o que é considerado cafona hoje, é chique amanhã e vice versa. Seguindo nessa linha, estão de volta as presilhas (ou prendedores) de cabelo feitas de plástico, facilmente encontradas em qualquer lojinha de rua ou até mesmo na feira. Confira como as fashionistas deram um upgrade ao item e se prepare para aderir a essa nova (antiga) moda.

Para quem enjoou dos modelos tradicionais, existem diversos outros com diferentes desenhos e texturas. Aqui, além do formato de flor, a peça tem um acabamento fosco. Outra moda recente que pode ser combinada a essa é a dos scrunchies, aquele elástico de cabelo feito com excesso de tecido de modo a ficar enrugado e larguinho.

As marmorizadas conferem um ponto de cor nada óbvio no look, saindo completamente do tradicional. É a preferida das gerações mais jovens. A modelo Kendall Jenner já apareceu com a sua de um modo completamente inusitado: pendurada no casaco. Quando não estiver em uso, vale super prender na alça da bolsa ou até mesmo no passador de cinto da calça jeans.

Maiores ou menores, em diversos formatos e estampas, o ideal é testar para ver qual se adapta melhor para a função que você deseja dar e para a quantidade/comprimento do seu cabelo. Basta enrolar o cabelo como se fosse fazer um coque baixo e prender pela ponta do coque, sem completar a última volta.

Anúncio