Grávidas devem redobrar cuidados com produtos de beleza; saiba quais cosméticos são indicados

Especialista em cosméticos indica produtos adequados e rotina de beleza para gestantes

Manaus – A gravidez é um momento único na vida da mulher. O período gestacional ocasiona mudanças e exige cuidado redobrado com a saúde e com o corpo. A atenção com a beleza não é diferente e também deve ser prioridade, pois existem produtos que podem ser prejudiciais ao bebê.

Uma dica importante para as futuras mamães é ter atenção aos rótulos e sempre optar por cosméticos com fórmulas livres de agentes químicos agressivos como os parabenos e ácidos, pois podem prejudicar a formação do feto.

São indicadas linhas de beleza ‘cruelty-free’, termo que significa ‘sem crueldade’, que são produtos não testados em animais, produzidos a partir de ingredientes naturais e veganos, que podem beneficiar as grávidas.

(Foto: Reprodução)

A cosmentológa Juliana Melo precisou redobrar os cuidados quando ficou grávida. A especialista explica que prestou mais atenção ao poder das plantas aliado aos benefícios à saúde do bebê.

“Quando eu soube que a minha filha tinha brotado no meu ventre, eu resinifiquei toda minha relação com a natureza e repensando sobre todo o tipo de lastro que eu iria deixar para minha pequena, já não fazia mais sentido para mim seguir tudo aquilo que eu tinha planejado para meu futuro, foi aí que eu ouvi o chamado das plantas”, declarou a especialista.

Abaixo a especialista em cosméticos preparou uma rotina de cuidados com a pele completa para as futuras mamães:

1° – Molhar o rosto com água corrente, passar o sabonete para rosto até formar uma espuma, aplicar na face em movimentos circulares e suaves, em seguida enxaguar.

2° – Com o rosto limpo, mas ainda úmido aplique o esfoliante com as pontas dos dedos em movimentos circulares e suaves. (Utilizar de 1 à 2 vezes por semana)

3° – Aplicar a quantidade equivalente ao tamanho de uma moeda de 1 real de máscara de argila, evitando o contato com os olhos e os lábios e deixar agir por 15 minutos, não deixando secar totalmente. (Utilizar de 1 à 2 vezes por semana)

4° – Aplicar 3 à 4 gotinhas de sérum na face e espalhar do centro para fora.

5° – Aplicar a quantidade equivalente a 2 ervilhas de creme hidratante na face do centro para fora.

Após finalizar a sua rotina de skincare não esqueça de utilizar o protetor solar de sua preferência, de no mínimo FPS 30

Anúncio