Make para arrasar na chegada do próximo ano

Maquiadora aproveita a Living Coral, cor do momento, para quem quer arrasar nas festas da virada

Manaus – Todo os anos, a maquiagem para a festa da virada é um dilema para quem quer fugir do tradicional. E a marca O Boticário resolveu listar dicas para quem quer inovar e usar a cor Pantone para o próximo ano, a Living Coral.

A Living Coral, de acordo com a marca, é uma cor que encoraja atitudes espontâneas e simboliza a busca pela alegria e a necessidade por otimismo, materializando o desejo por se expressar e se divertir.

O Boticário, então, convocou a maquiadora Helena Tzovenos para criar uma maquiagem inspirada na cor do momento, para começar o próximo ano dentro das tendências e cheia de boas energias.

“Para esse make, eu quis levar toda a atenção para o olho. Por isso, preparei uma pele bem natural com Base Cushion, Trio de Contorno e o blush New Peach, que tem a mesma tonalidade do Pantone e cria uma harmonia no make inteiro. Depois, aproveitei a Make B. Palette 140+ Colors para selecionar quais sombras eu iria utilizar”.

Segundo ela, em um primeiro momento, com pincel de esfumar, ela utilizou a cor coral para delimitar e marcar o côncavo. “Apliquei mais um tom de coral em toda a pálpebra móvel e usei um tom marrom para dar mais profundidade ao olhar. Para chamar ainda mais a atenção, utilizei o Iluminador de Make B., logo abaixo da sobrancelha, e o Pigmento Nude Shine no canto interno do olho”.

Um truque legal para deixar o look ainda mais bonito: uso das mesmas sombras embaixo dos olhos. “Isso deixa o make mais profissional”, ressalta a maquiadora.

“Para dar todo o efeito e causar no olhão de Ano Novo, finalizei com a Máscara de Cílios Postiços, que é a pedida perfeita para deixar os cílios com alongamento e volume. Na boca, optei pelo Batom Elegant Peach, que traz essa alegria e, ao mesmo tempo, o #trend de 2019. É usar e arrasar!”.

Anúncio