Maquiador das estrelas dá dicas para ‘iluminar’ o rosto

Rick Farias ensina a usar o iluminador, o novo ‘queridinho’ do universo da maquiagem. Contudo, sempre é importante saber usá-lo, ou o resultado final pode ficar longe de ser um sucesso

Manaus – Rostos com maquiagens opacas e sem brilho, hoje, são coisa do passado. O acabamento iluminado, que começou com um leve glow, agora, atingiu seu auge com o uso do iluminador.

O iluminador é a nova tendência e produto-sensação na maquiagem – e tem sido muito usado pelas famosas. Contudo, sempre é importante saber usá-lo, ou o resultado final pode ficar longe de ser um sucesso.

Rick diz que cautela é a palavra-chave na hora de usar o item. Na foto, a cantora Iza acerta o tom. (Foto: Reprodução)

O maquiador das estrelas, Rick Farias, do canal Multishow, tem as dicas ideais para que você possa arrasar utilizando todo o brilho proporcionado pelo iluminador.

“O iluminador é um produto bem antigo no estojo de maquiagem, mas só que, hoje em dia, está virando tendência entre as mulheres. E como o nome já diz, o iluminador serve pra iluminar. Mas não dá para sair por aí parecendo uma árvore de Natal”, alerta.

Rick Farias ensina quais são as melhores formas e ocasiões para o uso do iluminador: “Há ocasiões e ocasiões. Não dá para passar iluminador durante o dia para ir para o trabalho. Ou, então, que passe de forma que fique bem discreto. Não é algo para passar para ir na academia, para ir no supermercado fazer compras. O iluminador é uma coisa muito marcante, então, ele é bom para uma maquiagem para uso durante a noite”, diz o maquiador das estrelas.

Sobre as regras básicas de uso do iluminador, Rick diz que cautela é a palavra-chave. Segundo ele, todas podem usar (a depender da ocasião e a quantidade) e que muitas pessoas têm dúvidas de onde colocar, como colocar e como aplicar: “Usamos muito o pincel chanfrado e, hoje em dia, tem vários lugares onde pode ser aplicado o iluminador, como no osso acima da bochecha, na ponta do nariz, na ponta dos lábios e na ponta do queixo. Existem pessoas que aplicam, também, um pouco na testa”.

Rick frisa que todo cuidado é necessário, e usar o bom senso é fundamental para que não fique algo espalhafatoso demais: “O menos é mais. E o iluminador é igual blush, se usar demais, ele grita”.

blank

O acabamento iluminado, que começou com um leve glow, agora, atingiu seu auge com o uso do iluminador. (Foto: Reprodução)