Neon encabeça tendências para o verão 2019

Gerente de empreendimento de moda goiano indica as tendências para o verão do próximo ano, de roupas a acessórios e calçados

Manaus – Cores vibrantes em neon. Esta é a aposta para a moda no verão 2019, de acordo com Aline Lobo, gerente de marketing e relacionamento do Mega Moda Shopping, de Goiânia (GO) — empreendimento que acaba de expandir as atividades, com uma nova unidade na capital goiana. Segundo ela, o neon estará presente em todos os segmentos, como roupas, calçados e acessórios.

A gerente, que também tem formação em Moda, indica que a cor lavanda ainda marcará presença, além das cores neon, bolsas de palha e o tecido linho. Outra tendência, garante, serão as camisetas com sobreposições — blusas de alcinhas ou regatas compostas por uma camiseta por baixo da peça.

De acordo com a gerente do Mega Moda Shopping, neon larga na frente por causa das cores vibrantes. (Foto: Divulgação)

Os listrados também estarão presentes nos looks e, dessa vez, não apenas em preto e branco, mas colorido e estilo marinheiro, nas cores azul, branco e vermelho, já de olho no verão 2019. “O listrado com o neon também aparecerá, como o rosa pink, verde-limão e azul, fazendo uma combinação entre essas cartelas de cores”, diz Aline.

Já os tecidos em linho, segundo Aline, serão os escolhidos por todas as grifes que vão desenvolver as suas peças, por ser um material de fibra natural, proporcionando mais conforto na estação quente. “Como as temperaturas são altas, o material é um tecido mais fresco que proporciona maior ventilação, o que é recomendado para o verão”, explica Aline.

Nas modelagens, roupas mais amplas — como calças pantalonas, vestidos mais soltos e camisas de linho — serão a grande aposta. Os babados em camisas, saias e vestidos também vão aparecer e servirão como elemento de estilo para a estação.

blank

(Foto: Reprodução)

As peças em xadrez, que, no verão, são chamadas de vichy — diferenciando-se do inverno por ser um xadrez menor —, também virão muito fortes nas peças produzidas para a estação. O vichy estará presente nos mais variados modelos de saias, shorts, biquínis e saídas de banho.

As bolsas de palha também vão acompanhar esse segmento, com acabamento em xadrez, presente no barrado da sacola de praia. “Nós percebemos bastante esse vichy. As variações são vermelho, preto e amarelo”, indica Aline.

Acessórios

A cor neon estará em todos os segmentos, segundo Aline, seja nas roupas, estampas ou acessórios, como max brincos de argolas resinados. “Em relação aos acessórios, o neon está muito forte no material de resina, com formato de elos, como se fossem aquelas correntes bem grandes, compridas ou junto ao pescoço”, sugere Aline.

Calçados

Os calçados também irão aderir às cores em neon. Aline conta que, na estação mais quente, em 2019, as rasteirinhas em neon, com acabamento envernizado, serão a grande aposta, sempre em cores fortes, como o rosa pink, verde limão, laranja e azul.

As anabelas em corda aparecem, também, com tiras de neon. Ao invés de ser a tendência do linho, como foi visto em 2018, para o ano que vem, as anabelas virão novamente em linho, mas, dessa vez, nas cores com variação em neon.

blank

(Foto: Reprodução)

Rede abre nova unidade em polo atacadista

A primeira etapa do Mega Moda Park, que é o mais novo empreendimento do grupo, foi inaugurada na última terça-feira, 20. Ele está localizado na Região da 44, em Goiânia (GO), onde se concentra um dos maiores polos atacadistas do Brasil.

O novo empreendimento é uma ampliação de um complexo composto por: Mega Moda Shopping, Mega Moda Hotel, considerado o maior de Goiânia, Mini Moda, especializado em moda infantojuvenil, Clube da Costura e Praça da Moda.