Pele bem cuidada até a chegada dos 40 anos

Especialista orienta como o surgimento de rugas e manchas pode ser retardado com cuidados básicos

Manaus – Muitas mulheres se queixam que, ao fazer 30 anos, já não têm a mesma pele de quando tinham 20 e que já apresentam algumas rugas, manchas e flacidez. Por isso, preparar a sua pele para os 40 anos pode ajudar a livrar-se de muitos transtornos, no futuro, e a chegar lá com aspecto e saúde muito melhores.

Tomar água para hidratar a pele é um dos cuidados essenciais (Foto: Pxhere)

A drª. Domenique Heidy, especialista em Medicina Estética e Dermocosmetologia, afirma que o aparecimento de rugas e manchas pode ser retardado com cuidados básicos. “O envelhecimento é um processo natural, mas seu impacto pode ser minimizado quando se estabelece rotinas detentoras de cuidados simples, tanto que é o que costumo sugerir às minhas pacientes aqui no consultório, em Londres, e para as pacientes que atendo também em Lisboa”, afirma.

A especialista ressalta que não é preciso esperar chegar aos 40 para cuidar da pele. “Deve-se começar a cuidar da pele desde cedo. Quanto melhor for o seu cuidado com a pele aos 20 ou 30 anos, melhor será o aspecto da mesma dos 40 em diante. Não é uma questão apenas de estética, mas de qualidade de vida e saúde”, explica.

Além de tomar água para hidratar a pele, os dermatologistas recomendam outros tipos de cuidados. Se você pretende ter uma pele limpa e saudável quando chegar aos 40 anos: não fume; tenha uma boa alimentação, com base em frutas e verduras; fique longe de bebidas alcoólicas; e faça exercícios regularmente.

Outros cuidados também são importantes para manter a saúde da sua pele sempre firme:

Sempre use o filtro solar

Por conta de a pele estar mais sensível ao envelhecimento, as chances de surgir um câncer/cancro de pele, nessa faixa etária, são altas, por isso, é sempre recomendado o uso de protetor.

Maquiagem: sempre remova

Ao dormir com maquiagem, a possibilidade de surgimento de manchas na pele se torna maior. Essa regra é clara para todas as mulheres. “Devemos utilizar um bom demaquilante com algodão para remover corretamente a maquiagem antes de dormir”, recomenda a especialista.

Consuma vitaminas

Cosméticos à base de vitaminas C e E estimulam a produção de colágeno e ajudam a minimizar o aparecimento de manchas.

“Em qualquer que seja a idade, a pele sempre vai precisar de cuidados, pois ela é o maior órgão de nosso corpo e requer atenção redobrada”, finaliza Domenique.

Anúncio