Skincare diurno: confiras cinco passos para iniciantes

Especialista afirma que para ter um cuidado básico com a pele não é necessário possuir muitos produtos

São Paulo – Ter uma rotina de cuidados com a pele é essencial. Os benefícios do skincare podem ser notados em curto e longo prazo, além de fazer muito bem para a autoestima e para a saúde mental, porém muitas mulheres ainda acham que é necessário investir muito tempo e dinheiro na compra dos produtos.

A biomédica especializada em procedimentos estéticos Angelica Lucena afirma que para ter um cuidado básico com a pele não é necessário possuir muitos produtos. “O ponto inicial é começar com a limpeza da pele, e para isso é ideal o uso de um sabonete específico para a face. Existem no mercado vários tipos e marcas disponíveis. Cada pessoa pode escolher a opção que mais lhe agrada e que mais adapta à sua pele”, disse.

Biomédica afirma que para ter um cuidado básico com a pele não é necessário possuir muitos produtos (Foto: Reprodução/ChicagoWeekly)

O segundo passo da rotina básica da skincare é uso da água micelar, pois ela vai ajudar a remover ainda mais as impurezas. “Após a limpeza é muito importante nutrir e hidratar. Para a nutrição eu sempre indico o uso de uma vitamina C, pois ela é antioxidante, antienvelhecimento e ajuda a clarear a pele. Depois que a pele absorveu a nutrição, a próxima etapa é entrar com o hidratante facial”, explicou a biomédica.

Angélica Lucena ressalta que o quinto passo, a proteção, é o ponto principal do processo de skincare. “Não adianta ter todos esses cuidados e não usar o filtro solar para se proteger de toda a radiação que recebemos o dia inteiro. Além de ajudar esteticamente, o filtro solar protege contra o câncer de pele. Seu uso é indispensável”, destacou.

Por último e não menos importante, é a hidratação labial. “Os lábios também precisam de hidratação e cuidados e as pessoas, muitas vezes, não dão a atenção necessária para essa região do rosto”, finalizou a especialista.

Anúncio