Troca de estação, troca de guarda-roupa

Inspirada em Camila Coelho, especialista destaca tendências para a primavera. Segundo Domenique Heidy, a mudança de estação é uma ótima desculpa para investir em algumas peças-chaves

Manaus – A primavera chegou e com ela a ótima desculpa para renovar o guarda-roupa. Mas afinal: é preciso ser rica para ser fashion? Muito pelo contrário, como comprova a youtuber, modelo e blogueira de moda e beleza Camila Coelho.

Inspirada em Camila Coelho, especialista destaca três fortes tendências para a primavera (Foto: Divulgação)

“A Camila (Coelho) arrasou na Fashion Week de Paris e é, atualmente, a ‘it girl’ que todo designer quer ter como musa. Seu estilo é complacente com sua vida agitada e sua carreira multifacetada, e ela é conhecida por fazer a simplicidade parecer luxuosa sem esforço”, afirmou a produtora de moda e influenciadora digital Domenique Heidy.

De acordo com a especialista, quando se trata de estilo, os parisienses são ‘boxed in’: “Mas a moda não se limita a essa coisa toda da ‘french girl’. E, se há alguma época do ano que realmente mostra o alcance de Paris, é a Fashion Week. Quando falamos do street style, os influencers ditam, cada vez mais, tendências de longe das passarelas da semana da moda. O estilo de rua vem oferecendo muitas ideias inovadoras para misturar o seu guarda-roupa e, é claro, usar as tendências da nova estação”.

Segundo Heidy, a mudança de estação é sempre uma ótima desculpa para investir em algumas peças-chaves. “No entanto, enquanto há mais estilos e silhuetas para brincar, às vezes, a inspiração pode faltar, quando se trata de roupas”, completou.

A produtora de moda listou, abaixo, três fortes tendências para a primavera. Confira:

Tom terroso

A variação do castanho – nude ao avermelhado (passa pelo rosa, coral, camelo, laranja, ocre, café), esse tom é um coringa para qualquer ocasião e cabe em peças e acessórios variados, podendo ser montado em monocromático ou combinado em vários tons. Essa cor não pode faltar em seu guarda-roupa. Sinônimo de elegância e sofisticação, este tom pode levar a looks inovadores e ousados.

Neon

Na temporada internacional, os desfiles mostraram muitos tons de laranja, rosa quente, verde-limão e o amarelo-sol. A tendência neon já conquistou espaço no armário de Camila Coelho e estão por toda a pista nesta temporada. O neon se reinventa e marca presença forte nas ruas e nas passarelas. Existem várias opções para ousar e se jogar nessa tendência seja em roupa ou acessórios, o mais importante é respeitar a sua própria personalidade.

Vestido com manga comprida

Em estações do ano como primavera e outono essa dúvida sempre surge: o que usar para não morrer de calor ou frio nestes dias voláteis? Uma dica e tendência são vestidos de manga comprida. Com a parte de cima coberta e a parte inferior descoberta, a temperatura do seu corpo vai ficar equilibrada e você não vai sentir nem muito calor nem muito frio. Experimente, é simplesmente uma mistura espetacular e elaborada.

“Não poderia deixar de comentar um acessório maravilhoso como os óculos de sol: modelo da Prada, o formato dos anos 1990 que está de volta vem em diferente estilo. Uma experimentação destemida que já podemos ver a inspiração em várias marcas”, concluiu a especialista.

Anúncio