Visitas a salão de beleza são seguras durante a pandemia?

É normal ter dúvidas sobre frequentar ou não um salão de beleza nesse período, contudo os profissionais estão capacitados e preparados

São Paulo – O surgimento da pandemia forçou o fechamento temporário de muitos empreendimentos na área de beleza e estética, no entanto atualmente as empresas contam com os protocolos de segurança. De antemão, é normal ter dúvidas sobre frequentar ou não um salão de beleza nesse período, contudo os profissionais estão capacitados e preparados para tornar o salão mais seguro para realizar os procedimentos.

A limpeza e higienização dos espaços juntamente com a limpeza dos acessórios diminuem os riscos de contágios por tocar superfícies contaminadas. Além disso, manter os ambientes ventilados e manter a distância entre as pessoas que estão dentro do salão é uma medida valiosa.

O surgimento da pandemia forçou o fechamento temporário de muitos empreendimentos na área de beleza e estética (Foto: Divulgação)

Como agendar um atendimento no salão

Primeiramente, o agendamento do procedimento de beleza não precisa ser feito presencialmente, pois muitos salões já aderiram à utilização do aplicativo Booksy.com para agendar um horário.

Desse modo, qualquer pessoa pode baixar o app no celular e reservar um ou vários serviços com os melhores profissionais da sua região.

Em outras palavras, o cliente pode contar com esse canal de comunicação e agendamento dos seus serviços totalmente online.

Além do mais, todas as informações sobre os valores dos serviços aparecem na tela do app no momento que você clica no nome do salão.

Depois que a pessoa utilizar o aplicativo pela primeira vez perceberá o quanto prático e cômodo é agendar um corte de cabelo e pintar o cabelo.

Medidas de segurança

Antes de mais nada, a limpeza e higienização sempre fizeram parte da rotina dos salões, por isso nesse contexto do Covid 19, eles foram redobrados.

Juntamente com a introdução de novos equipamentos de proteção individual para os profissionais do salão, como: máscara, luvas, toucas, jaleco, protetores faciais e óculos de proteção.

Ao mesmo tempo, os clientes também deverão usar as máscaras durante todo o tratamento capilar, estético e enquanto permanecerem dentro deste local.

A recomendação das autoridades de saúde e dos sindicatos dos institutos de beleza é de que sejam disponibilizados álcool em gel em diferentes pontos do salão.

Da mesma forma, os espaços e superfícies serão frequentemente higienizados para manter a segurança do salão e poder continuar atendendo a todos os clientes tranquilamente.

A Informação é a chave para um ambiente seguro

Em primeiro lugar, a segurança e o bem-estar de todos é o que priorizam os profissionais para que os clientes possam ter seus pedidos atendidos em segurança.

Nesse sentido, é importante estar atento aos canais de comunicação e seguir as informações e instruções apresentadas pelos profissionais.

As informações que estão disponíveis atualmente sobre como evitar o contágio, são muito importantes e essenciais para garantir um atendimento de qualidade.

Os salões estão se adaptando e tomando todas as medidas necessárias para oferecer um ambiente mais seguro para seus clientes.

Seja como for, não se esqueça da máscara, do álcool em gel e mantenha distância das pessoas se tiver que ficar numa sala de espera, por exemplo.

Em suma, visitar o salão de beleza é seguro para todos.

Anúncio