Montar árvore de Natal traz felicidade

Decorar a casa para o Natal mais cedo do que esperado, permite aproveitar período de festa mais tempo

Manaus – Ainda é outubro, mas em um ano difícil como tem sido 2020, algumas coisas que antes não fariam sentido começam a ficar interessante, como, por exemplo: montar a decoração de Natal na sua casa. Sim, agora, faltando dois meses para o feriado chegar.

É o que teoriza o expert em psicanalítica Steve McKeown. Em entrevista recente ao site Unilad, ele explicou que decorar a casa para o Natal mais cedo do que esperado permite que as pessoas possam espalhar o espírito festivo por um período de tempo maior, consequentemente fazendo-as felizes por mais tempo.

“Nesse mundo cheio de estresse e ansiedade, as pessoas gostam de buscar o que as remetem a tempos felizes e o Natal é a época perfeita por ser nostálgica e feliz”, explicou McKeown.

O artigo mais simbólico para esse sentimento de felicidade gerado pelo Natal é a árvore de natal. Segundo o especialista, a presença de tal item de decoração gera uma atmosfera de acolhimento. E então, vai tirar a sua do armário?

Veja dicas:
Aposte em guirlandas
Assim como em todo filme americano, toda casa, durante o Natal, tem uma bela guirlanda enfeitando a porta. O item, que nunca sai de moda não é caro e pode até ser feito em casa com adornos de Natais passados. Para isso, basta uma estrutura redonda do tamanho que preferir e cola quente. Abuse da imaginação.

Tons de cor vermelho, verde e dourado nunca saem de moda
Bolas, laços ou fitas nesses tons de cor são sempre bem vindas em qualquer cantinho da casa. Aproveite as estantes e degraus da escada para decorar como preferir. Ahh Itens no banheiro também não podem faltar. As visitas vão adorar.

Luzes brancas não cansam a vista
Talvez você conheça aqueles pisca-piscas coloridos e que mudam de cor de acordo com a sua preferência, mas se você prefere algo mais relaxante, as luzes brancas são essenciais.

Árvore pequena
Era uma vez quando árvores enormes daquelas que encostam no teto faziam sucesso. Hoje em dia, caso o teto da sua casa seja comum, árvores grandes podem dar a sensação de espaço apertado. Aposte em árvores de até 1,80.

Anúncio