Mostra de Artesanato encerra neste domingo, em Parintins

Exposição contou com, aproximadamente, 70 artesãos amazonenses

Manaus – Encerra neste domingo (30), em Parintins, a 16ª Mostra de Artesanato, promovida pela Secretaria de Estado do Trabalho (Setrab), na praça da Catedral do município (a 369 quilômetros a leste de Manaus). No evento, além das exposições de produtos artesanais, foram realizados serviços de emissão e entrega de carteiras de artesãos.

Em parceria com a Fundação Estadual do Índio (FEI), a exposição contou com, aproximadamente, 70 artesãos amazonenses, sendo que, 50 participaram diretamente pela Setrab e 20 artesãos indígenas representaram a FEI. Os artesãos são dos municípios de Parintins, São Gabriel da Cachoeira, Barreirinha, Manaus, entre outros.

Além das exposições de produtos artesanais, foram realizados serviços de emissão e entrega de carteiras de artesãos (Foto: Divulgação)

Durante o evento, os artesãos e grupos solidários comercializaram uma variedade de acessórios indígenas como cocares, brincos, colares, camisas, cestarias, cerâmicas, entre outros produtos regionais.

“Os nossos artesãos tiveram a oportunidade de obter renda para o sustento de suas famílias e de promover o aquecimento da economia do município e do nosso Estado. Um evento como este é o campo de negócios para esses profissionais e eles poderão mostrar o seu trabalho, principalmente, para quem vem de fora do Brasil, fizeram novos contatos, e, além disso, fizeram com que nossa arte e nossa cultura sejam valorizadas”, disse Neila.

Durante o evento, os artesãos e grupos solidários comercializaram uma variedade de acessórios indígenas (Foto: Divulgação)

Anúncio