Mova-se Festival encerra sua programação com a Mostra Iberoamericana nesta sexta-feira

Casarão de Ideias promove, entre esta sexta-feira (11) e o domingo (13), a Mostra Iberoamericana. Espetáculos podem ser vistos forma online, por meio do canal do Casarão, no YouTube

Manaus – Encerrando a programação 2020 do Mova-se Festival: Solos, Duos e Trios, o Casarão de Ideias promove, entre esta sexta-feira (11) e o domingo (13), a Mostra Iberoamericana que contará com montagens da Espanha, Equador, Peru, Colômbia e Argentina. O público poderá conferir os espetáculos, de forma online, por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), por meio do canal do Casarão, no YouTube.

Na sexta-feira (11), a partir das 17h (horário de Brasília) será transmitido o espetáculo ‘Grietas En El Água’, da Caminantes Danza, da Espanha. A obra, que tem como base a dança flamenca contemporânea em tom de tragicomédia, apresenta por meio de diferentes cenas como são idealizados relacionamentos e memórias, e como isso reflete na eterna insatisfação do indivíduo.

Espetáculo Grietas en El Água (Foto: Divulgação)

Também na sexta-feira (11), mas às 21h (horário de Brasília), será apresentado ‘Lunáticas’, da Corporación Humor y Vida, do Equador. Um espetáculo de palhaço teatral que surge da necessidade de investigar o universo feminino por meio do palhaço. A partir da poética, da metáfora e de um delicado sentido de humor, a obra aborda os conflitos que as mulheres vivenciam nas diferentes fases da vida.

No sábado (12), às 20h (horário de Brasília), serão apresentados ‘Isto Não é Uma Mesa’, da A4 Filmes, parceria Brasil e Peru, e ‘Primeiro A Las 10’, da Samoa Produções, do Peru. Encerrando a programação, no domingo, às 18h (horário de Brasília) é a vez de ‘Dês-Tierra’, de Cristian David, da Colômbia e ‘Loop’, de Esteben Hezkibel, da Argentina.

O Mova-se foi contemplado com o Prêmio Manaus de Conexões Culturais 2019, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult); pela Fundação Nacional de Arte (Funarte), por meio do Fundo de Ajuda para as Artes Cênicas Ibero-Americanas (Programa Iberescena), na categoria Apoio a Festivais e tem patrocínio do Banco da Amazônia, por meio da Lei Rouanet.

Anúncio