‘Mundo Mágico da Infância’ vai incentivar crianças à leitura neste sábado

A terceira edição do ‘Manhã Cultural’, no Parque do Mindu, vai homenagear as crianças com brincadeiras, contação de histórias, espetáculos teatrais entre outras atividades

Manaus – A terceira edição do ‘Manhã Cultural’, realizada pela editora Valer, neste mês de outubro, vai homenagear as crianças, com o tema ‘Mundo Mágico da Infância’, levando ao Parque do Mindu, neste sábado (9), diversão, brincadeiras, contação de histórias, espetáculos teatrais, guloseimas e muitos livros. O evento começa às 8h e segue até as 11h. O evento mantém o desconto de 50% para quem comprar qualquer exemplar dos livros e café da manhã para quem adquirir alguma obra.

Foto:Divulgação

Durante o evento, serão apresentados cinco espetáculos teatrais, baseados nos livros ‘O Príncipe Soberbo’, de Zemaria Pinto; ‘A Borboleta Amarela’, de Elson Farias; ‘A Faca e a Vaca’, de José Almerindo; ‘O segredo da Velha’, de Leyla Leong; e ‘Lili e os passarinhos’, de Suely Barros.  Os artistas da empresa Cle Cle Eventos encenarão as peças.

Além das obras do teatro, o evento contará com a participação de outros escritores, os quais apresentarão  as suas obras, como Alessandra Leite, autora do ‘Emma e as estrelas das águas’, e Raimundo Nogueira, autor do livro ‘A força dos jacarés’. A apresentação do evento ficará por conta da coordenadora editorial da Valer, Neiza Teixeira. Outros livros, como o ‘Meninos Árvores’, de Danielle Soares, e ‘As três orelhas’, de Mariana Pedrett, ganharão destaque, ambos concorrentes  do prêmio Jabuti, em duas categorias, livro infanto-juvenil e ilustração.

Homenagem

A escritora Ana Peixoto, que morreu no ano passado, vítima da Covid-19, será homenageada no evento. No local, haverá o espaço chamado ‘Cantinho da Ana’, para o qual o professor Valter Cordeiro, que é o curador da memória literária da escritora, levará as obras e o legado de Ana. Ela era formada em Filosofia, pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM), e, como professora, já aposentada, passou a se dedicar ainda mais à contação de histórias para crianças, em instituições e escolas.

O evento conta com o apoio da Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), que cedeu o espaço do Parque do Mindu para a ‘Manhã Cultural’.

A Valer ressalta, ainda, a importância de seguir as normas da Organização Mundial da Saúde (OMS) durante o encontro, como o uso de máscara, distanciamento e álcool 70%.

Anúncio