Musa inaugura trilha na festa de Manaus

A nova trilha aberta pelo Museu da Amazônia para passeio que tem 1 mil metros de extensão que segue a partir da torre de observação até a área do Orquidário

Manaus – Mesmo em meio a pandemia da Covid-19 causada pelo novo coronavírus, o Museu da Amazônia (Musa), consegue trazer alegria para os moradores de Manaus neste 24 de Outubro, data em que se comemora o aniversário da capital Amazonense, mais precisamente, os 351 anos de sua fundação. A novidade é a nova trilha aberta para passeio que tem 1 mil metros de extensão que segue a partir da torre de observação do Musa até a área do Orquidário.

No novo trajeto é possível conhecer mais sobre a floresta Amazônica e as árvores nativas da Reserva Florestal Adolpho Ducke. Mais de 40 árvores no percurso estão sendo catalogadas para serem criados placas informativas e tornar o passeio ainda mais interpretativo e educativo.

Placas no trajeto informam sobre as belezas da natureza na reserva (Foto: Valter Calheiros/MUSA)

Desconto

Em comemoração ao aniversário de Manaus, vale o desconto para moradores da capital, com 50% na visitação. Com isso quem quiser conhecer o Museu numa visita guiada paga apenas 25 reais. Já a visita sem guia sai por 15 reais. Para ter direito ao desconto basta apresentar um documento de identidade com foto e comprovante de residência na bilheteria.

O desconto vale também para quem nasceu em outra cidade do País, mas hoje é residente em Manaus.

Reabertura

O Museu da Amazônia reabriu em julho, com medidas de segurança e distanciamento social, para permitir o passeio seguro dos visitantes. Alguns ambientes como o serpentário, laboratório experimental de borboletas e torre de observação tiveram a quantidade de pessoas limitada para evitar aglomeração. Além do uso de máscara, também é obrigatório o uso de calçado fechado (Tênis ou Bota) para evitar acidentes.

O Museu da Amazônia fecha apenas na quarta-feira para manutenção. Nos demais dias funciona normalmente de 8h30 às 16h.

O Musa está situado na Avenida Margarita, entre os bairros Jorge Teixeira e Cidade de Deus. Conheça mais do Musa nas nossas redes sociais usando @museudaamazonia.

Largo

Bem em frente ao Teatro Amazonas, no Largo São Sebastião, o Musa adaptou um amplo galpão para realizar exposições, conferências, recitais.

Um espaço dedicado ao debate e à popularização da ciência, das artes e da cultura, à memória e à história da Amazônia.

Um galpão onde apresentar ao público da cidade uma amostra das surpreendentes instalações e memoráveis exposições que o visitante encontra ao percorrer trilhas e tendas do Musa Jardim Botânico.

Anúncio