Museu da Cidade fecha ao público por dois dias para atividade interna

Durante o período, monitores e técnicos que atuam no espaço cultural estarão envolvidos em uma dinâmica com a museóloga Ana Maria Leitão

Manaus – O Museu da Cidade de Manaus, no Centro Histórico, estará fechado ao público nesta quarta e quinta-feira, dias 13 e 14, para a realização de uma atividade interna com monitores e técnicos do espaço. O museu retoma sua atividade, em horário normal, na sexta-feira (15).

O Museu da Cidade está localizado no centro de Manaus (Foto: David Batista/Divulgação)

Durante dois dias, monitores e técnicos que atuam no Museu da Cidade estarão envolvidos em uma dinâmica com a museóloga Ana Maria Leitão. A atividade atende à primeira etapa da elaboração colaborativa do Plano Museológico.

Promovida pela Magnetoscópio, a atividade é uma das obrigações da empresa, que idealizou e implantou a exposição permanente ‘A Cidade de Manaus: História, Gente e Cultura’, carro-chefe do museu, conforme previsto no Edital nº 005/2016, lançado em 4 de outubro de 2016, pela Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação de Eventos, Turismo e Cultura (Manauscult).

Na sexta, o Museu retorna ao seu horário de funcionamento normal. A visitação é aberta ao público gratuitamente, de terça-feira a domingo, das 9h às 17h (com última entrada às 16h20). O Museu da Cidade de Manaus está localizado no Paço da Liberdade, na Rua Gabriel Salgado, no Centro Histórico de Manaus, em frente à Praça Dom Pedro II.

Anúncio