Artista amazonense UNNA lança ‘Ela é Lenda’ em parceria com rapper Andrewxx

Depois de lançar ‘Your Crime’, UNNA une música regional, funk ao cantar primeiro single em português

Manaus – “Ela é Lenda” é o segundo lançamento da artista amazonense UNNA. Dessa vez, o hit vem em parceria com o rapper Andrewxx. Lançada no último dia 28, a música do gênero musical ‘Funk BR’, vem com o objetivo comercial de “abrasileirar” o álbum da artista Unna.

A produção musical é assinada por Viktor Judah, masterização de Victor Nery e a canção foi escrita por Evelyn Félix, Andrewxx e Egda Carolyn.

A batida da música foi escolhida em consenso com o produtor, Viktor Judah, e tanto o produtor quanto UNNA escolheram musicas nortistas ja conhecidas para se criar um novo sample. Os exemplos foram: ‘No Meio Do Pitiú – Dona Odete’; ‘Bate Forte o Tambor’ – Banda Carrapicho e ‘Piranha’ – Alypyo Martins, além de conter batidas e ritmos tribais amazônicos.

“Eu escolhi esse tipo de estética sonora, pois acredito que podemos repaginar nossas origens sem perder a essência. Todo o meu intuito é tirar a ideia ultrapassada que para ser artista nortista eu precise generalizar estereótipos nortistas todas as vezes que eu produzir uma musica ou clipe, pois somos pluralidade”, defendeu a artista.

Posteriormente, UNNA se reuniu com Egda Carolyn para a criação da letra base. “Ao decorrer da criação quis que a música tivesse uma parceria vocal masculina, após observações escolhi o cantor, compositor e rapper Andrewxx para o Feat. O nome da musica ja fala por si só. Na canção estamos falando uma uma lenda, uma mulher muito conhecida”, contou UNNA.

A artista explica que a letra da musica é um dialogo entre os interpretes com provocações e romance. Ainda segunda a compositora, a essência da historia é a Lenda da Sereia Yara, onde UNNA performa o arquétipo Yara e Andrewxx por suas vez, fica com o papel do homem que cai nos encantos de Yara. No decorrer da letra, percebe-se que Yara/UNNA só estava o usando para poder escapar da maldade do homem.

“Eu quis usar a imagem da Yara com o contexto de mostrar uma mulher que esta cansada de ser caçada e usada ao ponto dela se rebelar e tentar de tudo para escapar enquanto o ‘Homem’ se perde no encantamento criado pela personagem”, explicou.

Para o clipe, que será lançado no dia 12/08, UNNA promete uma continuação da historia anterior do seu último clipe e single “Your Crime”, onde o enredo é que Unna/Yara está sendo presa dentro de um tanque de água e vira uma especie de exposição de Andrews. No decorrer do clipe, Yara o seduz e eles trocam de lugar, fazendo com que Yara consiga fugir.

“Visualmente temos dançarinos, cenários de cunho nortistas, cenas internas em um laboratório fictício, sala de monitoramento, o tanque de agua, planos com linpsync de ambos e afins. O stylist é futurista, pesado, com muitas sobreposições, a roupa da Unna tem tecidos crus, fluidos e mais opacos enquanto do Andrews é mais colorido e mais preenchido trazendo a ideia de que ela tem esse lado sensual e selvagem e ele traz a ideia de que ele é excêntrico e luxuoso”, adiantou a artista.

Anúncio