Artistas se unem em defesa de indígenas ameaçados pelo coronavírus

Concerto, que será transmitido ao vivo pela internet neste domingo (21), às 16h, arrecadará doações para o combate à Covid-19 em áreas de floresta tropical

Rio de Janeiro – Um concerto que será transmitido ao vivo pela internet neste domingo (21), às 16h, reunirá artistas da música brasileira e internacional para apoiar os indígenas de florestas tropicais ameaçados pela pandemia do novo coronavírus.

Participarão artistas como Sting, Anitta, Gilberto Gil, Caetano Veloso, Milton Nascimento, Carlinhos Brown, Aurora, Maná, Manu Chao, Dani Lança, Gaby Amarantos, AnaVitória, Manu Gavassi, Toni Garrido, Falcão e Maria Gadú. Também participam da ação ativistas da causa como a modelo Gisele Bündchen e o fotógrafo Sebastião Salgado.

Concerto reunirá artistas da música brasileira e internacional (Foto: Divulgação/ABr)

live é organizada pela Rainforest Foundation Fund, fundação de caridade dedicada à preservação da floresta tropical e à defesa dos direitos dos povos indígenas que vivem nessas regiões, por meio de suas organizações sediadas na Noruega, Reino Unido e Estados Unidos.

O evento será transmitido pelo YouTube e de outras plataformas digitais e arrecadará doações para o combate à Covid-19 em áreas de floresta tropical e também em projetos de advocacia para apoio aos indígenas e comunidades locais.

Desde a sua fundação, a Rainforest Foundation da Noruega apoiou projetos de proteção de 13 milhões de hectares em terras indígenas em quatro continentes.

live no Brasil tem direção geral de Pedro Paulo Carneiro, responsável pela curadoria junto com AnaLuisa Anjos e Maria Gadú.

Anúncio