Leka Denz apresenta trabalho solo em Manaus

Cantora radicada em Roraima fará participação especial no Luau Briza – Dois palitos e uma chama cultural, nesta quarta-feira, no Bar Caldeira

Com informações de assessoria / portal@d24am.com

Nesta quarta-feira, Leka Denz interpretará ‘Barco dos Sonhos’, canção que representa o início do trabalho como compositora.
Foto: Divulgação/ Cacau Minotto

Manaus – Ela está chegando! A cantora e compositora Leka Denz desembarca em Manaus para apresentar ao público amazonense o trabalho da nova fase, em carreira solo. Uma das atrações do Luau Briza – Dois palitos e uma chama cultural, nesta quarta-feira (9), no Bar Caldeira, a gaúcha radicada em Roraima fará participação especial nos shows das bandas Os Tucumanus, do Amazonas; e Jamrock, também de Roraima.
Na ocasião, Leka interpretará ‘Barco dos Sonhos’, canção que representa o início do trabalho como compositora. “O show no Caldeira marca a nova fase, onde quero trabalhar principalmente com as músicas que escrevo”, afirma a cantora, que vem morar em Manaus a partir de 2017, com projeto de gravar o primeiro disco solo. “Mas quero continuar sendo intérprete das lindas composições que nascem no Norte”.
Na bagagem, a artista traz experiências importantes como a turnê em dez estados da Amazônia Legal, por meio do ‘Sesc Amazônia das Artes’, como vocalista do Regiojazz. Ela esteve à frente do grupo durante três anos.
Em 2016, a cantora foi selecionada para participar do Festival de Música, Cidade, Canção (Femucic), promovido pelo Sesc Maringá – PR, interpretando a música ‘A Dama do Baralho’, de Neuber Uchôa; e acompanhada do maestro amazonense Jason França. A dupla foi a única representante da região Norte nesta edição. “Muito significativo ir para o Femucic com esta canção do Neuber Uchôa, um dos ícones da música roraimense”, destaca.
Outro ponto alto na carreira de Leka foi a participação, em 2015, do Rupununi Jazz and Arts Festival, na Guiana; evento que reúne artistas de diversos países. Ela conquistou, ainda, primeiro lugar no Festival Canto Forte, interpretando a música ‘Lindo’, de George Farias e João Aroma; e no Festival do Servidor do Estado de Roraima, com ‘O Sol e Eu’, parceria com o Ben Charles e Jordana Xavier.
Encontro de sonoridades 
O Luau Briza – Dois palitos e uma chama cultural vem com a proposta de unir talentos artísticos do Amazonas e Roraima em um festival chamado BR-174, apelidado de Briza. O evento também terá participação da banda Pusanga, do Amazonas; e iniciará às 21h. O acesso é gratuito.
SERVIÇO:
O QUE: Luau Briza – Dois palitos e uma chama cultural com Os Tucumanus e Jamrock. Participação especial de Pusanga e Leka Denz
QUANDO: 9 de novembro, a partir das 21h
ONDE: Bar Caldeira (Rua José Clemente, 237, Centro)
QUANTO: Gratuito
INFORMAÇÕES: tucumanus@gmail.com e 99111-0550