Morre Malcolm Young, guitarrista e fundador do AC/DC

Guitarrista estava afastado da banda desde 2014, pois apresentava um quadro de demência, o que fazia com que ele tivesse perda total da memória

São Paulo – Malcolm Young, guitarrista e fundador da banda australiana AC/DC, pioneira do hard rock, morreu na manhã deste sábado, 18, aos 64 anos, informou a banda em nota nas redes sociais. De acordo com a banda, ele “faleceu pacificamente com a família ao lado da cama”.

Morre Malcolm Young, guitarrista e fundador da banda australiana AC|DC (Foto: Reprodução/Facebook)

“Reconhecido por sua proeza musical, Malcolm era compositor, guitarrista, artista, produtor e visionário que inspirou muitos. Desde o início, ele sabia o que queria alcançar e, junto com o irmão mais novo, levou aos palcos de todo mundo tudo de si em todos os shows. Nada menos faria por seus fãs”, disse a banda em nota.

O guitarrista estava afastado da banda desde 2014. O australiano apresentava um quadro de demência, o que fazia com que ele tivesse perda total da memória. Malcolm deixa a esposa O’Linda, os filhos Cara e Ross, o genro Josh, três netos, irmã e irmão. A família pediu que, ao invés de flores, fossem enviadas doações ao Exército da Salvação.

Em 2015, sem Malcolm, o AC/DC apresentava uma volta à velha forma com o novo disco Rock or Bust, mas a ausência do membro fundador já era sentida nas canções.

It is with deepest sorrow that we inform you of the death of Malcolm Young, beloved husband, father, grandfather and…

Posted by AC/DC on Saturday, November 18, 2017

Anúncio