Músicas de Marília, Ávine Vinny e Luan embalaram ano de 2021; veja

Canções como ‘Troca de Calçada’, ‘Coração Cachorro’ e ‘Morena’ alcançaram números expressivos e marcaram os últimos 12 meses

São Paulo – O sertanejo segue com papel de destaque entre as músicas que marcaram o ano de 2021. De Marília Mendonça (1995 – 2021) a dupla Henrique e Juliano, o ritmo embalou a vida de milhões de brasileiros. No pop, Anitta e Luísa Sonza também garantiram um lugar de destaque no cenário musical. Já no funk só deu ele: MC Don Juan.

(Foto: Reprodução)

Aumento o som e confira a lista que preparamos:

Marília Mendonça – Patroas

blank

(Foto: Reprodução)

Troca de Calçada, da cantora e compositora Marília Mendonça, chegou para o grande público em janeiro. A música passou o ano todo entre as mais executadas nas rádios do Brasil e, também, nos principais rankings da internet. Só no YouTube, a canção acumula mais de 125 milhões de visualizações. No início de novembro, no entanto, a morte da artista pegou a todos de surpresa e provocou comoção em todo o país.

Israel e Rodolffo

blank

(Foto: Divulgação)

Ávine Vinny

blank

(Foto: Reprodução / Instagram)

Coração Cachorro, que foi gravada Ávine Vinny e Matheus Fernandes, foi uma das músicas mais tocadas ao longo do ano. Só no Spotify, a canção soma mais de 74 milhões de streams. Já o clipe acumula mais de 100 milhões de visualizações no YouTube. Com o trabalho, Ávine, que já era conhecido em algumas regiões do Brasil, acabou ganhando projeção nacional e internacional.

Luan Santana

blank

(Foto: Reprodução)

Henrique e Juliano

blank

Dupla sertaneja, Henrique e Juliano (Foto: Divulgação)

João Gomes

blank

(Foto: Reprodução / Instagram)

Meu Pedaço de Pecado, de João Gomes, também não poderia ficar de fora da lista. A música se transformou em um fenômeno e desbancou nomes como Anitta. Em agosto, a canção era a mais tocada em todo o Brasil.

Zé Neto e Cristiano

blank

(Foto: Reprodução)

Gusttavo Lima

blank

(Foto: Divulgação)

Anitta

blank

(Foto: Reprodução / Instagram)

Luísa Sonza

blank

(Foto: Divulgação / Instagram)

MC Don Juan, MC Davi e MC Pedrinho

blank

(Foto: Reprodução)

Gloria Groove

blank

(Foto: Reprodução)

O single A Queda, da cantora Gloria Groove, entrou para o Top 200 da Billboard, em outubro. Foi a primeira vez que a artista foi citada nas paradas de sucesso da revista. O clipe do projeto acumula 66 milhões e visualizações no YouTube.

Anúncio