Manaus – Na retrospectiva pelos 20 anos de trajetória, a Orquestra de Violões do Amazonas apresenta, nesta quarta-feira (11), o concerto ‘Ovam Mix’, com repertório que reúne músicas regionais e trilhas sonoras de filmes. O evento será realizado no Teatro Amazonas, Centro, às 20h, com entrada gratuita e classificação livre.

Por meio desse concerto, o público poderá conferir a versatilidade do violão e da orquestra (Foto: Michael Dantas/Divulgação)
No repertório estão os temas de séries e filmes como ‘Game of Thrones’ e ‘Piratas do Caribe’, e sucessos de artistas regionais como ‘Tomando Tacacá’, de Jerê; ‘Curió do Bico Doce’; de Gonzaga Blantez, e ‘A Yara’, de Pedro Amorim.
De acordo com Davi Nunes, regente da orquestra, o projeto é uma mistura de concertos temáticos que já foram apresentados.
“Reunimos nessa apresentação repertórios de espetáculos que realizamos ao longo desses 20 anos, como ‘Movie Score’, com trilhas sonoras de filmes e séries; temos o regional, com músicas selecionadas da série de espetáculos ‘Regional 1, 2 e 3’, e também músicas dos espetáculos de MPB e líricos. Estamos fazendo uma mescla”, comenta.
O maestro afirma ainda que o ‘Ovam Mix’ mostra ao público a versatilidade do instrumento e da orquestra.
“Essa mistura é importante porque mostra a performance da Orquestra de Violões de fazer e apresentar qualquer tipo de repertório, do erudito ao popular. O violão tem essa possibilidade, pois é um instrumento versátil, popular, que todos conhecem e gostam”, diz.
O ‘Ovam Mix’ será reapresentado nesta quinta-feira (12), às 19h, no Centro Cultural Palácio Rio Negro (Avenida Sete de Setembro, 1.546, Centro), também com acesso gratuito.
Serviço:
Concerto ‘Ovam Mix’, com a Orquestra de Violões do Amazonas
Onde: Teatro Amazonas, Largo São Sebastião, Centro; e Centro Cultural Palácio Rio Negro, Avenida Sete de Setembro, 1.546, Centro
Quando: quarta-feira (11), às 20h (Teatro Amazonas), e quinta-feira (12), às 19h (Palácio Rio Negro)
Quanto: entrada gratuita
Classificação: livre
Repertório:
‘Game of Thrones’ – Ramin Djawadi
‘Piratas do Caribe’ – Hans Zimmer
‘The Walking Dead’ – Bear McCreary
‘Bohemian Rhapsody’ – Queen
‘Estação Barueri’ – Sebastião Tapajós
‘Tomando Tacacá’ – Jerê
‘A Yara’ – Pedro Amorim
‘Sonho Idílico’ – Pedro Amorim
‘Marambaia Chegou’ – Gonzaga Blantez
‘Curió do Bico Doce’ – Gonzaga Blantez
‘Caminhos do Rio’ – Natacha Andrade
‘Filho da Natureza’ – Emerson Maia
‘Les Filles de Cadix’ – Leo Delibes
‘O Que É? O Que É?’ – Gonzaguinha