Política inspira banda amazonense ‘Superbad’ em novo EP

Com quatro faixas, ‘Descaso de Importância’ será apresentado ao público pela internet, nesta segunda. Em bate-papo, vocalista ainda revelou que o trio planeja nova turnê pelo Nordeste, em agosto

Manaus – Lançando virtualmente o EP ‘Descaso de Importância’, nesta segunda-feira (26), a banda manauara Superbad Hardcore apostou em abordar o cenário político brasileiro para compor as novas canções. O resultado são quatro composições que buscam criticar a apatia da sociedade diante da realidade nacional.

Para o vocalista e guitarrista Luciano Guimarães, o EP quer lembrar da importância da política para todos e falar do descaso com o qual a sociedade a trata, no País. “As pessoas deixam a política de lado e têm apatia em atuar ativamente pelo assunto”, disse.

Evento reúne aficionados pela cultura pop que têm interesse em trocar, vender e negociar equipamentos para video games, action figures e HQs, entre outros itens (Foto: Divulgação)

‘Descaso de Importância’ tem quatro faixas. A primeira delas, ‘Patrão’, fala sobre como a classe operária é pisoteada pelos empresários e não reage diante dessa situação.

Já a segunda, ‘Desobediente’, aborda a repressão policial, enquanto a terceira, ‘Caricatural’, expõe as pessoas interessadas em espalhar e apoiar o ódio no meio político. Por fim, a composição ‘Senhores do Poder’ comenta a presidência da República e o cenário político contemporâneo.

O lançamento virtual ocorre hoje, ao meio-dia, no canal da gravadora Fubica Records, no YouTube — goo.gl/yvUVUS — e no link da plataforma on-line para artistas independentes BandCamp — superbadhardcore.bandcamp.com. Segundo Luciano, com o tempo, as músicas também estarão disponíveis via Spotify e Deezer.

Trajetória

Além de Luciano, que faz voz e guitarra, a Superbad também conta com o baterista Renan Lima e o baixista e também vocalista Marcos Corrêa. Fundado em 2015, o grupo lançou o primeiro e segundo EPs, ‘Superbad’ e ‘Que fase’, no início e fim de 2016.

‘Descaso de Importância’, o terceiro EP dessa trajetória, será lançado após uma turnê realizada, em janeiro do ano passado, passando por capitais das regiões Norte, Nordeste e Sudeste do Brasil. “Deixamos a música rodar bem na internet e decidimos fazer uma turnê pelo Brasil bancada pela gente mesmo”, disse Luciano.

E a banda já se prepara para uma nova turnê. Desta vez, os shows vão ser realizados, além de Manaus, em parte dos Estados da Região Nordeste, no mês de agosto.

Antes disso, no próximo dia 6 de abril, a Superbad Hardcore também fará show no Garage Sound Music Festival, no Clube do Asa, na zona oeste de Manaus. O evento vai contar com mais de 15 bandas.

Anúncio