Rafa Militão lança single ‘Fênix’ e celebra a força da mulher negra

A música pretende trazer à tona a força de uma população negra e originária da Região Norte

Manaus – Assim como a ave que renasce das cinzas, o single Fênix é um renascimento que une a cadência de um beat de trap a uma letra forte e representativa. É assim que Rafa Militão e Karen Francis lançam o single autoral Fênix. A música está disponível no canal oficial de Rafa Militão no Youtube.

“A Karen é alguém por quem tenho muita admiração e sempre quis esse feat com ela. Quando esse som surgiu, forte e preto como a gente (risos), ela foi a primeira pessoa que pensei em chamar pra participar. Não faria sentido se fosse outra pessoa. Além de rolar uma afinidade grande no trampo, também tem rolado na vida. O que me deixa mais confortável ainda com a minha escolha”, conta a DJ, compositora e produtora cultural.

Ainda de acordo com Rafa Militão, a música pretende trazer à tona a força de uma população negra e originária da Região Norte que por tanto tempo foi silenciada e hoje, movimenta-se em busca de uma retomada e visibilidade. “Fênix marca o encontro de duas mulheres negras amazonenses que carregam em suas trajetórias, histórias de luta, coragem e superação, especialmente para falar sobre seus traumas, quedas e conquistas”, diz Militão.

Depois de uma longa caminhada, as artistas tomaram o poder de narrar suas trajetórias e trouxeram em suas letras a força e representatividade de suas vivências como mulheres negras e amazônidas.

Anúncio