Sábado de entrada franca e muito rock, na zona norte de Manaus

Evento marcado para sábado (21), na Cidade Nova, terá shows das bandas Monobase, Tenahz, Goodfellas Rock Trio, Hellride, N69, Bad Trip, Nítidos e RedMosquito, todos gratuitos

Manaus – Oito bandas, lugar acessível e entrada gratuita. O rock desbravará a zona norte com estilo, no próximo sábado (21), por meio do Amazon Rock Fest 2.0. O evento ocupará, das 16h à meia-noite, o Centro Estadual de Convivência da Famíla Pe. Pedro Vignola, localizado na Rua Gandú, 119, Cidade Nova.

A banda Red Mosquito (foto) encerra o sábado musical, às 23h10 (Foto: Divulgação)

Conhecida pelos inúmeros eventos de rock, a Mandrake Produções conseguiu viabilizar o festival, que sempre foi pedido pelos fãs dessa parte da capital amazonense. Assim, o projeto, que iniciou no ano passado, volta a satisfazer o anseio de fãs para que iniciativas desse tipo chegassem à zona norte.

“Faremos a segunda edição bem maior, com oito bandas e entrada gratuita. O objetivo é atender ao público do rock na zona norte. Já tínhamos feito alguns festivais na zona leste e no centro da cidade e nos pediram para expandir”, explicou Douglas Mandrake, organizador do evento.

“Estamos esperando de 2 a 3 mil pessoas e procuramos ser bem justos quanto ao repertório e estilo. Teremos barraquinhas com camisas, bottons e bonés, além das bebidas com preço acessível. Cada gosto vai ser atendido, desde o heavy metal ao thrash metal, do rock nacional à galera mais jovem, do mais calmo ao mais ‘barulhento’”, salientou.

Com mais ou menos uma hora por performance, oito bandas passarão pelo Amazon Rock Fest 2.0, tocando de tudo um pouco, dentro do gênero. “Fizemos uma seleção das bandas para diversificar. Por exemplo: duas vão tocar rock nacional, outras da década de 1980 e heavy metal etc.”, disse.

Programação

A apresentação das bandas inicia às 17h, com a Monobase, trazendo rock dos anos 2000, como Nickelback, Creed, Pearl Jam, entre outros.

Na sequência, a banda Tenahz assume o comando, tocando um rock 2000 nacional, com Charlie Brown Jr., Matanza e Raimundos.

A Goodfellas Rock Trio toca às 19h, seguindo a linha dos anos 1960, 1970 e 1980, com Deep Purple, Led Zeppelin, The Doors e outros.

Logo mais, Metallica, Megadeth, Motörhead e Iron Maiden marcarão presença no repertório da Hellride.

Depois, o vocal feminino da N69 — diferencial do grupo — trará um repertório eclético, de Audioslave a Metallica.

Formada por integrantes de várias bandas, a Bad Trip vai apresentar heavy metal, um pouco do rock nacional e “até Pantera”, de acordo com Mandrake.

A banda Nítidos, por sua vez, vai tocar o rock nacional de Engenheiros do Hawaii, Legião Urbana, Ira!, Os Paralamas do Sucesso e outros.

Fechando a noite de sábado, a Red Mosquito tocará sucessos de Nirvana, Alice in Chains e outros grandes nomes do rock.