Show de Biquini Cavadão anuncia vinda de Charlie Brown Jr. e Pitty a Manaus

Produtora anunciou que selecionará duas bandas regionais, que serão escolhidas pelo público, por meio das redes sociais, para participarem do Planeta Rock 2019

Manaus – Em show explosivo, a consagrada banda de rock nacional Biquini Cavadão fez o Studio 5 cantar, na madrugada deste domingo (14), no centro de convenções do shopping homônimo, situado na Avenida General Otávio, bairro Distrito Industrial, zona sul da capital. Com o show, a Ponto Com Eventos anunciou a vinda da banda Charlie Brown Jr., em nova formação, da cantora Pitty, e de mais duas bandas regionais, que serão escolhidas pelo público, através de disputa feita por meio das redes sociais da empresa, para o Planeta Rock 2019.

Entre a noite de sábado (13) e a madrugada de domingo (14), 1.878 pessoas compareceram ao Centro de Convenções — Studio 5, que viu a noite começar com uma apresentação de duas grandes bandas do rock regional: Lótus e Shellter. Em performances que misturaram os integrantes dos dois grupos, o público pôde abraçar sucessos nacionais e internacionais de um repertório variado.

O chão tremeu com hits de Rita Lee, Legião Urbana, CPM 22, Raul Seixas, Pitty, Charlie Brown Jr., Los Hermanos, Cazuza, Guns N’ Roses, Bon Jovi e System of a Down, que entreteve o público com quase três horas de música, das 22h às 00h40.

Mesmo tendo que aturar um público morno, o guitarrista Ítalo Campos (Shellter) explodiu os riffs, enquanto os vocais de May Satier (Lótus) aqueceram a plateia, com notas potentes e cheias de personalidade. Os destaques foram as performances de “Equalize” (Pitty), “Sweet Child O’ Mine” (Guns N’ Roses) e “Toxicity” (System of a Down), que finalizou a apresentação mista das bandas.

Levantando a plateia

Se a empolgação dos grupos Lótus e Shellter foi inversamente proporcional à do público, o Biquini Cavadão, por outro lado, foi recebido a gritos. Ao iniciar o setlist da noite com “Vital e sua Moto”, o carismático vocalista Bruno Gouveia perguntou à plateia quem estava no show que a banda fez na praia da Ponta Negra, zona oeste de Manaus, em junho de 2014, quando a seleção brasileira perdeu de 7 a 1 para os alemães.

“Quem estava no show do 7 a 1 sabe que aquilo foi incrível. Vocês fizeram a gente sair de lá pegando fogo, mesmo depois do que aconteceu”, disse, do palco.

Já na segunda faixa, o público estava dançando na palma da mão de Bruno e do restante do quarteto, cantando junto com ele e jogando os braços para os lados, à mando do vocalista. Em “Impossível”, terceira faixa da noite, a banda começou a disparar uma música atrás da outra, sem deixar o público perder o fôlego.

O show trouxe faixas do novo álbum do quarteto carioca, o “Ilustre Guerreiro”, lançado em novembro de 2018, como uma homenagem a Herbert Vianna, principal compositor dos Paralamas do Sucesso e padrinho artístico do Biquini, tendo escolhido o nome da banda, segundo o próprio Bruno Gouveia.

Dentre os hits que fizeram a galera cantar, “Chove Chuva” se destacou, sem surpresa. As faixas responsáveis por fechar o show foram “Cuide bem do seu amor”, de Os Paralamas do Sucesso, e a clássica “Zé Ninguém”, do Biquini, finalizando uma noite de 4 horas e meia de muito rock.

O quarteto carioca saiu do palco após um show vigoroso e bem executado, que serviu para matar a saudade dos clássicos de um dos gigantes do rock nacional, além de dar oportunidade, aos fãs manauaras, de conferirem novos trabalhos de um grupo que conta com três décadas e meia de estrada, alegrando fãs desde o nascimento da banda, em 1983, no Rio de Janeiro.

Competições entre bandas regionais

A edição de 2019 do Planeta Rock acontecerá no dia 24 de agosto, no Centro de Convenções — Studio 5. Pitty e Charlie Brown Jr. já tem presença confirmada. Mas a Eventos Ponto Com também convocará duas bandas regionais, que serão escolhidas pelo público

Os pedidos poderão ser feitos por meio das redes sociais da empresa, no Instagram e Facebook. As duas bandas, que precisam ser locais, ganharão camarim especial, divulgação em outdoors, além do prêmio de R$ 7 mil para o primeiro lugar e R$ 3 mil para o segundo.